Cincum! Veja o que a internet está falando no dia em que goleada histórica do Flamengo sobre o Grêmio completa um ano

No dia 23 de outubro de 2019, uma goleada histórica do Flamengo: 5 a 0, passagem confirmada para a final da Libertadores e muita zoeira para cima de Renato Gaúcho

O dia 23 de outubro é inesquecível para todos os rubro-negros. Após muitos insucessos recentes nas Libertadores passadas, finalmente o Flamengo voltava a fazer uma campanha de destaque na maior competição das Américas. Foram 35 anos sem disputar essa fase do torneio. Algo épico foi feito. Uma goleada histórica do Flamengo para livrar alma.

Um, dois, três, quatro…CINCUM! O Flamengo aplicou sonoros 5 a 0 sobre o Grêmio, em uma partida que já terminou entrando para os livros de história do futebol. E como não poderia ser diferente, no dia em que esse fato histórico completa um ano, a ala rubro-negra da internet está se divertindo relembrando desse momento.

Não somente com memes, mas também com registros feitos do Maracanã naquela noite. Uma linda festa, com direito a mosaico e bandeiras, pavimentou o caminho do Flamengo rumo a final da Libertadores, que seria vencida pelo próprio Rubro-Negro, 29 dias depois.

Goleada histórica do Flamengo soou como vingança contra Renato Gaúcho

2019 foi definitivamente o ano em que Renato Gaúcho caiu em desgraça com a torcida do Flamengo. Em janeiro, a diretoria do Mais Querido fez uma investida frustrada na busca da contratação do treinador do Tricolor dos Pampas. Esse episódio foi visto pela Nação Rubro-Negra como uma forma de Renato conseguir um contrato melhor com o Grêmio.

- Advertisement -

Quis o destino que Flamengo e Renato Gaúcho fossem colocados frente a frente, justamente em um momento crítico da temporada. Antes do confronto acontecer, o comandante gremista deu declarações polêmicas, que enfureceram ainda mais os flamenguistas.

Bravatas como “o Flamengo gastou 200 milhões em contratação, por isso tem a obrigação de se classificar“, fez com que os torcedores do Fla ficassem com sangue nos olhos para o duelo. A goleada veio e, por conta disso, até hoje na ala do Twitter carinhosamente conhecida como “FlaTT”, ninguém perdoa Renato.

Durante toda a manhã desta sexta-feira (23), a hashtag #CincumDay foi assunto do momento no Twitter. O termo faz alusão a forma como Jorge Jesus disse o número “cinco”, em entrevista coletiva pós partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Na ocasião, o português se referia ao número de jogadores machucados no elenco por conta da sequência de jogos

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/Rede Globo

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here