Com as saídas de Diego Alves e Hugo Souza praticamente definidas, o Flamengo irá buscar mais um goleiro no mercado para disputar vaga na equipe titular com Santos. Sendo assim, dois nomes agradam o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, além de Rossi, John, está na mira.
John é goleiro do Santos e já foi titular da equipe paulista quando João Paulo precisou se afastar por problemas de lesão. Anteriormente, em 2020, o atleta foi o titular na posição durante a campanha da equipe da Vila Belmiro na Libertadores daquele ano. Por fim, o Santos terminou como vice-campeão.
”Um goleiro que é bem avaliado, está no mercado brasileiro. É o goleiro John, do Santos. Não é um goleiro que está sendo utilizado lá, até porque o João Paulo é titular absoluto. Mas, o John é muito bem avaliado pela diretoria do Flamengo. Por outro lado, não quer dizer que já iniciou negociação, mas, pode ser que tenha conversas, já que o clube precisa contratar um goleiro para 2023”, informou Venê.
Com Flamengo interessado, Santos admite vender arqueiro
Ao ser questionado pelo portal UOL, da possibilidade de vender o goleiro, o mandatário santista não descartou. Outro clube interessado é o São Paulo, de Rogério Ceni.
“Eu não prometi que venderia o John, eu prometi que venderei se a proposta for aceitável para o Santos. Naquele momento, eu não podia perder meu segundo goleiro em pleno campeonato em andamento. Agora, se chegar uma boa proposta, a gente pode conversar. Até agora não chegou nada suficiente”, disse o presidente Andrés Rueda.
Agustin Rossí é a prioridade
Todavia, como o argentino Rossí está deixando o Boca Juniors e tem contrato até junho do ano que vem, o Fla entende que seria uma negociação mais simples. Além disso, o atleta possui uma rodagem maior, sendo inclusive convocado constantemente para a Seleção da Argentina.
”Está pintando aquela famosa oportunidade de mercado que a diretoria do Flamengo tanto ama. Que o Braz tanto diz. Essa oportunidade é um goleiro que já esteve na mira, antes da contratação de Santos. É o Agustín Rossi, do Boca Juniors e já foi foi da seleção. Ele tem contrato com o Boca até o junho de 2023. Resta saber se o Fla irá querer esperar até o meio de 2023 para ter esse jogador”, concluiu Venê.