Há dez anos, o goleiro Felipe vivia um dos seus auges com a camisa do Flamengo. O atleta era titular de Jayme de Almeida na conquista da Copa do Brasil diante do Athletico-PR. Todavia, uma década depois, o arqueiro de 39 anos de idade defende as cores do Paraná Clube e sofreu neste domingo (25), um duro golpe durante uma partida do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.
Isso porque na última rodada da fase de grupos da segundona do estado, o Paraná vencia em casa o PSTC por 2 a 1 até o último minuto da partida. No entanto, sofreu o gol do empate e ficou de fora do G-4 do campeonato. Por fim, 2 a 2 no placar. Sendo assim, o time de Felipe disputará novamente a Série B paranaense em 2024, enquanto Patriotas, Andraus, Iguaçu e PSTC fazem a semifinal do torneio em busca do acesso. Apenas dois clubes sobem.
Leia também: Messias fica sem papas na língua por derrota para o Flamengo
A passagem de Felipe pelo Flamengo
No ano de 2010, o Flamengo sofreu com problemas no gol. O jovem Marcelo Lomba não conseguia dar segurança ao sistema defensivo do rubro-negro. Por isso, o Fla foi ao mercado em busca de novas opções. No Braga, de Portugal, Felipe tinha interesse de voltar ao Brasil e assim o casamento com o Flamengo aconteceu de uma forma muito rápida. Com indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro logo assumiu a titularidade e nesse sentido, entre idas para o banco e permanência na equipe titular, ficou na Gávea até o ano de 2015.
Em resumo, conquistou pelo Flamengo o Campeonato Carioca de 2011, Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014. Vale ressaltar ainda que no primeiro título citado, Felipe brilhou na disputa de pênaltis contra o Vasco da Gama no Engenhão, atual estádio Nilton Santos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo voltará aos EUA para pré-temporada e tem adversário confirmado
- Pinola: por onde anda e como conviveu com falha no gol de Gabigol
- João Gomes brilha e Wolves goleia Fulham de Muniz
- Morreu em Lima: a queda do River Plate desde a derrota pro Flamengo
- Joias do Bi: por onde andam os Garotos do Ninho de 2019