Compartilhar:

Empresa responsável afirma que o processo é natural e que a grama estará em bom estado para a próxima partida

MRN Informação | Bernardo Moreira

Preocupados com a performance do time no próximo jogo válido pela Copa Libertadores da América, contra o Independiente Del Valle, torcedores se viram apreensivos com a possibilidade do gramado afetar o estilo de jogo da equipe rubro-negra. No entanto, a Greenleaf confirma que, numa escala de 0 a 10, o estado do palco de quarta-feira será de 8,5.

A Greenleaf Gramados, responsável pelo Maracanã, recebeu duras críticas sobre o cuidado com a grama do estádio, que nos últimos dias vem sendo amplamente reformado. Uma foto divulgada pela torcida do Flamengo deixou os rubro-negros apreensivos em meio à alegria pelo empate com sabor de vitória da garotada sub-20 diante do Palmeiras no último domingo (28). A apreensão faz sentido, tendo em vista que faltam pouco mais de 48 horas para a bola rolar para o quinto confronto na fase de grupos da Libertadores.

Veja também: Estado ruim do gramado do Maracanã gera críticas; Greenleaf emite nota

Em contato com o MRN, a Greenleaf disse que a foto acima foi tirada depois do uso do top dresser (um tipo de trator de nivelamento ou adição de camada de solo), e que por isso a qualidade do gramado na foto é ruim: “Após a irrigação toda a areia aparente desce”, explicou a companhia. “Numa escala de dez a zero, o gramado estará 8,5 para quarta”, afirmou o responsável pelo atendimento.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilson Manguaça / Twitter

Compartilhar: