36.3 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 27, 2021

Gramados: Landim explica foto do CT e revela planos para Maracanã e Gávea

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O tema dos gramados tem dado dor de cabeça dentro do Flamengo

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

A situação dos gramados do Maracanã, Ninho do Urubu e Gávea vem sendo alvo de muitas críticas pela torcida do Flamengo. Visivelmente em condições ruins, os campos foram alvos de perguntas do site Hashtag Rubro-Negro ao presidente Rodolfo Landim, e o mandatário explicou as três frentes em entrevista.

Leia também: Saiba como foi o único confronto entre Paolo Rossi e Flamengo

Polêmica foto que circula nas redes sociais

“As fotos que foram vistas com os gramados machucados é porque nesse treino o que se resolveu fazer foi um treino intensivo em um curto espaço do campo em uma área de 10×10. Então imaginem como fica o campo depois de um treino intensivo. É óbvio que o gramado fica desgastado naquele local. Então quando isso ocorre no gramado do Campo 2, que é uma grama plantada, a recuperação é rápida. Replanta onde teve a grama arrancada e em 24h no máximo 48h o campo ta pronto.”

“Quando tem esse problema no Campo 1, tem uma outra tecnologia, com placas de grama. Aí a recuperação é mais lenta, demora 3 dias. E aí você vai revezando. Ontem o treino foi dado no Campo que é com essa técnologia de replantio, mas hoje de manhã, o campo tá muito melhor. Não é o campo inteiro que está nessas condições, é a área onde teve o treino intensivo, que mesmo assim está recuperado e vai ficar sem utilização ao longo dos próximos três dias.”

Maracanã

“Com relação ao Maracanã, o gramado estará em muito boas condições. Estamos vivendo momento de chuva e a umidade do gramado cresce e a grama, quando isso acontece, sofre um pouco mais porque com a umidade mais alta e o esforço dos jogadores, arranca mais grama. Mas tá longe de ser uma situação catastrófica.”

Gramado ruim da Gávea

“As pessoas têm que entender quem é prestador de serviço e quem é cliente, que na minha percepção é apenas o futebol de base e o futebol feminino. Então, quem tem que definir quando e como se usa aquele campo é a base é o VP da base. Eu deixei claro isso até para as pessoas entenderem que não é para usar (o campo) pelos sócios, se não o gramado vai ficar desgastado e não vai atender o futebol da base.”

“O que eu cobrei da vice-presidência foi para colocar um número de jogos que não seja excessivo na Gávea. O pessoal da base tem que cuidar disso. Se passar do número de jogos, vamos alugar outro campo. Não podemos deixar o gramado em más condições. Primeiro, vou cortar a utilização dos sócios e depois deixar a programação para que a base não sobrecarregue o gramado. Se não, vamos ter problema mesmo.”

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs