Grande clube se junta ao Flamengo e defende paralisação do Brasileirão

banner-yago martins

A notícia de que a Copa América será realizada no Brasil caiu como uma bomba no futebol brasileiro. Preocupado com as sedes e se os gramados irão suportar muita demanda, o Flamengo foi o primeiro clube a entrar em contato com a CBF e pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a competição entre as seleções.

Mesmo que sejam rivais no campo, outro grande clube do país se juntou ao Mais Querido no movimento. Em nota enviada ao site da ESPN, a diretoria do Palmeiras emitiu um posicionamento similar ao do clube da Gávea.

“Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva”, escreveu o clube paulista.

- Advertisement -

Leia também: Flamengo, Olympique e Gerson: novela já tem data certa para terminar

Se o Flamengo corre sério risco de perder jogadores como Maurício Isla, Arrascaeta, Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, o Alviverde também terá as ausências de Weverton, Matías Viña e Gustavo Gómez. Por outro lado, Ceará e Fortaleza são a favor da continuidade da Série A mesmo com a Copa América no país.

Anteriormente, as sedes escolhidas para o torneio foram Colômbia e em seguida a Argentina, no entanto os problemas da Covid-19 fizeram estes países desistirem de receber a competição.

Com o anuncio formalizado pela Conmebol, o vice-presidente de Secretaria Geral do Flamengo, Paulo Cesar Pereira, ironizou nas redes sociais. De acordo com o dirigente, caso a final seja no Maracanã, o jogo da Seleção Brasileira será praticamente uma partida do Rubro-Negro (fazendo referência as convocações de Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Além de Gerson e Pedro que foram chamados para a olímpica).

”Com a quantidade de jogadores convocados, final da Seleção Brasileira no Maracanã é praticamente um jogo do Flamengo”, disparou Paulo.

Yago Martins no Twitter e Instagram

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here