Nesta quarta-feira (26), o Flamengo enfrentou o Grêmio pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O Mengão venceu o jogo por 2 a 0 e abriu vantagem no confronto. Os gols Mais Querido foram marcados por Gabigol e Thiago Maia.
Em primeiro tempo bastante movimentado, o Flamengo levou a melhor e foi para o intervalo venceu por 1 a 0, gol de Gabigol. O camisa 10 ainda teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Gabriel Grando. Na segunda etapa, o Grêmio teve jogador expulsou e o Fla aproveitou para ampliar o placar com Thiago Maia e poderia terminar o jogo com placar ainda mais elástico.
Leia mais: Landim assinou contrato de sigilo para negociar SAF
Com o resultado, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, no Maracanã. No entanto, em caso de empate no placar agregado, a classificação para as finais da Copa do Brasil será definida nos pênaltis.
O jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil será no dias 16 de agosto, uma quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Assim como o primeiro jogo, o confronto terá transmissão da TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video.
Como foi Flamengo x Grêmio
Assim como faz em todos os jogos desde a chegada de Jorge Sampaoli, o Flamengo buscou controlar o ritmo do jogo nos minutos iniciais com a posse de bola. O Grêmio, por outro lado, se dispôs a marcar forte o Mengão e apostar nas transições. Dessa forma, os primeiros 15 minutos de partida na Arena do Grêmio foram bastante movimentados.
Após os minutos inicias, o Flamengo conseguiu controlar mais as ações do confronto e se mostrou melhor, apesar de voltar a apresentar problemas na saída de bola. As melhores oportunidades do Mais Querido até os 30 minutos da primeira etapa foram em chutes de Fabrício Bruno e Bruno Henrique, mas pararam em defesas de Gabriel Grando.
Apesar de estar mais posse de bola, foi o Mengão que abriu o placar após roubar a bola . Aos 33 minutos, Wesley se antecipou ao adversário, arrancou com a bola pelo meio-campo e encontrou Bruno Henrique aberto no lado esquerdo. O camisa 27 cruzou e Gabigol abriu o placar para o Fla.
Pouco depois, o camisa 10 rubro-negro teve a chance para ampliar o placar na semifinal da Copa do Brasil. No entanto, em rara cobrança ruim, chutou fraco, próximo ao meio do gol e facilitou a defesa do goleiro do Grêmio.
2º tempo
A segunda etapa começou com os times mais nervosos e faltas mais duras dos jogadores. Dessa forma, aos 15 minutos de jogo, o zagueiro argentino Kanemann deu carrinho por trás em Everton Ribeiro e recebeu o segundo cartão amarelo no confronto.
Com a expulsão do zagueiro do time gaúcho, o Mengão conseguiu ampliar o marcador pouco depois. Aproveitando da desconcentração do adversário, o Rubro-Negro trocou passes e chegou a área do Grêmio com certa facilidade. Thiago Maia infiltrou muito bem e tentou cruzar para Gabigol, mas a bola desviou e foi direto para o fundo das redes.
No fim do jogo, o técnico Jorge Sampaoli aproveitou o controle de jogo do Rubro-Negro e tirou Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. A equipe ainda criou chances para Pedro, mas o atacante não conseguiu deixar o dele no jogo e o confronto terminou 2 a 0 para o Mengão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- André Hernan atualiza negociação entre Gabigol e Cruzeiro: ‘Já está tudo pronto’
- Rodri se pronuncia sobre Vini Jr com afirmação falaciosa
- Carlos Alcaraz posta frase motivacional em rede social
- Eleição do Flamengo: Bap entra com representação contra chapa de Dunshee por tentar ‘comprar votos’ com camisa do estádio
- Dhiovanna Barbosa fará aniversário com show de MC Cabelinho em mansão de Gabigol