Compartilhar:

Lateral de 22 anos não pode atuar por nenhuma equipe no Brasileirão.

Blog Ninho do Urubu | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O lateral-direito Guga completou sete jogos pelo Atlético-MG e está impedido de atuar por outra equipe no Campeonato Brasileiro. O jogador de 22 anos estava na lista de possíveis contratações do Flamengo para reforçar o elenco ainda em 2020. Seu nome havia sido aprovado pela comissão técnica do Domènec e o clube aguardava o mercado para oficializar oferta. A sétima partida aconteceu contra o Bragantino, neste domingo, no Mineirão,

Do mesmo autor: Dossiê Del Valle: forte no ataque, time sofre na bola aérea. Entenda o rival do Flamengo

O Flamengo passou a trabalhar com a possibilidade de contratar o lateral depois que a proposta da Grécia chegou ao lateral Rafinha. Assim que foi oficializada a saída do ex-jogador rubro-negro, a diretoria do Flamengo acionou Dome para saber sobre o nome do Guga. Interesse antigo do clube, o técnico, após vê-lo em ação na primeira rodada, também aprovou sua possível chegada. Porém, nunca houve oferta oficial, apenas consulta sobre as partes.

O maior entrave nas negociações passava pelos valores e o jogador ser um dos titulares na equipe de Jorge Sampaoli. Flamengo teria sinalizado disposição para pagar até 4 milhões de euros. Entretanto, o Galo queria mais dinheiro. Após forte aporte financeiro feito no elenco, através de um investidor, a negociação era vista como uma das opções para retorno do dinheiro. O técnico argentino também se opôs ao negócio por conta da titularidade do atleta e o rubro-negro ser tratado como rival direto por uma possível disputa de título.

LEIA TAMBÉM: Domènec prepara o Flamengo com força máxima para encarar o Del Valle

O Atlético-MG ainda trabalha com a possibilidade de uma oferta externa. Segundo pessoas ouvidas pela coluna, foi dito durante a consulta que o clube precisará se desfazer de alguns jogadores num futuro próximo para conseguir reequilibrar as finanças. Guga, pela juventude, é tratado como um dos possíveis jogadores no foco do mercado na próxima janela internacional. Com isso, dirigentes rubro-negros observam atentos e o lateral passa a ser uma das opções prioritárias para 2021.

Guga é sonho antigo dos dirigentes da Gávea. Rubro-Negro, no final do ano passado comemorou o título da Libertadores sobre o River Plate e gerou revolta entre os atleticanos. Uma primeira consulta foi feita no começo de 2020, mas sem evolução. Com a chegada do técnico argentino, virou uma das peças mais importantes do time. Aos 22 anos, é visto como boa opção para as próximas temporadas e também viável para uma possível revenda no futuro.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Bruno Cantini/Atlético

Compartilhar: