O Flamengo tinha um prazo de 48 horas para cobrir a oferta do Sharjah, mas o clube não manifestou interesse no jovem zagueiro

MRN Informação | Denise Neves

O zagueiro da base Sub-20, Gustavo “Alemão”, deu adeus ao time do Flamengo e assinou com o Sharjah, dos Emirados Árabes, por três temporadas. O jogador pertencia ao Guarani de Palhoça e estava emprestado ao Flamengo desde o ano passado. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

O Flamengo tinha um prazo de 48 horas para cobrir a oferta do Sharjah, mas não manifestou interesse. A negociação foi intermediada pela empresa Lifepro, do Rio de Janeiro. Gustavo, de 20 anos, atuava pelo Mengão desde 2019 e era um dos destaques da base rubro-negra.

De acordo com o portal Planeta Brazuka, o negócio girou em torno de 1 milhão de reais por um contrato de três anos junto ao ao Guarani de Palhoça, clube que era dono dos seus direitos federativos, por 1 milhão de reais.

Aos 20 anos, Gustavo Alemão é cria das categorias de base do Ituano, onde chegou mesmo a atuar em uma partida profissional em 2018. Após observar o jogador na Copa São Paulo, o Flamengo resolveu apostar no jogador. Pelo Mais Querido conquistou um Campeonato Carioca, o Brasileirão sub-20 e a Supercopa do Brasil sub-20. O Al Sharjah disputa a primeira divisão dos Emirados Árabes.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação / Sharjah