Gustavo de Conti é anunciado como novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete

Na manhã desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Basquete anunciou a contratação de Gustavo de Conti como novo treinador da seleção brasileira masculina. Gustavo é o atual treinador do Flamengo e carrega um currículo pesado no Rubro-Negro.

O cargo ocupado por Gustavo estava livre desde a saída do croata Aleksandar Petrovic. Vale lembrar que a seleção masculina não conseguiu a vaga para as olímpiadas de Tóquio.

- Advertisement -

Apesar de assumir o comando da seleção, Gustavo de Conti seguirá no comando do Flamengo, acumulando as duas funções. O maior objetivo para o treinador na seleção brasileira é levar a equipe até as Olímpiadas de Paris em 2024. Gustavo comemorou a nova etapa da carreira e agradeceu ao Fla pela liberação.

Veja mais: Análise sensata: Renato errou, mas não é ‘fim do mundo’ a derrota do Flamengo

- Advertisement -

– Agradeço ao presidente Guy pelo convite e ao Flamengo pela liberação para seguir no clube e treinar também a Seleção. É a realização de um sonho e um desafio na minha carreira. Desde que comecei como treinador de basquete, nas categorias de base do Ypiranga e depois no Paulistano, por quase 24 anos de carreira, trabalhei com esse objetivo – declarou.

Pelo Flamengo, Gustavo conquistou 3 títulos estaduais, dois campeonatos brasileiros e a Champions League das Américas. O treinador será o primeiro brasileiro a comandar a seleção após 13 anos.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here