Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Gustavo Henrique tinha contrato com o Santos até o fim do mês, contudo, conseguiu liberação e se apresenta no Flamengo na próxima segunda (13).

O zagueiro Gustavo Henrique se apresentará ao Flamengo antes do previsto. O atleta tinha contrato com o Santos até o fim de janeiro, mas conseguiu liberação e irá se apresentar na próxima segunda (13).

Oficialmente anunciado como reforço no último dia 03, Gustavo Henrique já teve seu acerto confirmado em meados de dezembro. Ele chega para o lugar deixado por Rhodolfo e para brigar pela titularidade ao lado de Rodrigo Caio e Pablo Marí.

Momentos após o Flamengo confirmar sua contratação, o jogador deu entrevista à ESPN em que deu detalhes dos motivos pelos quais optou por assinar com o campeão brasileiro.

Na mesma entrevista, o zagueiro falou sobre cumprir o contrato com a equipe santista e afirmou estar resolvendo a questão com o presidente do clube:

Eu tenho contrato até o final de janeiro com o Santos. Se depender de mim eu vou cumprir. Eu sempre me dediquei muito a esse clube, e sempre vou ser grato, quero sair pela porta da frente. Foram 13 anos aqui, metade da minha vida foi dedicada a esse clube. Mas a gente já está conversando com o presidente para ver o que ele vai fazer, se ele vai me liberar ou não para participar da pré-temporada do Flamengo. Vou deixar na mão deles que sabem melhor do que eu nessa parte.

Gustavo Henrique será apresentado na próxima segunda (13) e deve treinar normalmente com a equipe que disputará o Carioca, assim como Pedro Rocha, outro reforço do Flamengo para 2020.

Contudo, deve fazer parte do elenco principal que só volta de férias no fim do mês e fará pré-temporada diferenciada.

Compartilhar: