Compartilhar:

O zagueiro Gustavo Henrique realizou hoje os primeiros trabalhos no Ninho do Urubu. O Flamengo conseguiu a liberação antecipada do jogador, que tinha contrato até o fim deste mês com o Santos e ele já pôde viver seu primeiro dia como jogador do Flamengo.

Gustavo Henrique, de 26 anos, foi o segundo reforço confirmado pelo Flamengo nesta temporada. Ele deve ser oficialmente apresentado amanhã, já que hoje foi o dia da apresentação de outro recém-contratado, o atacante Pedro Rocha.

Gustavo Henrique chegou ao Flamengo em definitivo e sem pagamento de nenhum valor ao Santos, já que seu contrato com o clube paulista se encerrava em janeiro. Ele assinou contrato por quatro temporadas. Logo após ter sua contratação anunciada, ele explicou em entrevista por que escolheu o Flamengo apesar de a princípio não chegar para ser titular — Rodrigo Caio e Pablo Marí foram eleitos os melhores da posição no Campeonato Brasileiro do ano passado.

” Tiveram outros clubes interessados, mas eu optei pelo Flamengo, foi uma escolha minha e estou muito feliz com isso. Era uma necessidade que eu tinha, procurar novos desafios para a minha carreira, e o Flamengo foi para mim a melhor opção, um grande clube e eu não podia deixar essa oportunidade passar. Sei que o Flamengo vai ter a pressão de ganhar mais títulos, pelo elenco que tem, e eu vou pro Flamengo querendo ganhar esses títulos”, afirmou o zagueiro.

Apesar de já ter se apresentado, Gustavo Henrique não fará parte do grupo que disputará a Taça Guanabara a partir do próximo sábado. Ele integrará o grupo principal de jogadores que estrearão na temporada no próximo dia 16, contra o Athletico-PR, na disputa da Supercopa do Brasil, e que se reapresentam no próximo dia 27.

Compartilhar: