Há 10 anos, o Grêmio instalava (e retirava) caixas de som no Olímpico para receber R10. O fim dessa história você já conhece

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Confiante no acerto com o ex-melhor do mundo revelado pelo clube, o Grêmio começou a instalar caixas de som em seu estádio para a apresentação do atleta. No mesmo dia, os equipamentos foram retirados. 4 dias depois, Ronaldinho foi anunciado pelo Flamengo

MRN Informação | Henrique Machado – Twitter: @henrique_s_m

Algumas contratações não realizadas ficam marcadas na história. Riquelme no Flamengo é uma delas, o meia argentino teve seu acerto cravado com o rubro-negro várias vezes, mas nunca vestiu o Manto Sagrado. Outras viram folclore por conta de atitudes tomadas pelos próprios clubes, como é o caso de Anelka no Galo ou então Drogba no Corinthians. Um desses casos mais famosos completa 10 anos hoje.

No dia 7 de janeiro de 2011, o Grêmio começou a preparar uma festa no Estádio Olímpico para receber de volta Ronaldinho Gaúcho, revelado na base do clube gaúcho. O jornalista Eduardo Cecconi publicou matéria no ge às 11h58 informando sobre os preparativos do evento.

Segundo Eduardo, mais de uma dezena de caixas de som havia sido instalada no gramado do Estádio Olímpico. Além disso, dois artistas gremistas estariam confirmados para o show de apresentação do ex-melhor do mundo, sendo eles: Humberto Gessinger e Renato Borgheti.

A torcida gremista logo se empolgou com o indícios dados pela diretoria gremista. R10 também era pretendido por Flamengo e Palmeiras e pouco se sabia a respeito do real destino do atleta.

Segundo a matéria o contrato entre o clube gaúcho e Ronaldinho já estava redigido, faltando apenas as aprovações do presidente do Grêmio, Paulo Odone, e do empresário (e irmão do atleta), Assis.

Porém, ainda no mesmo dia 7 de janeiro de 2011, a euforia gremista logo virou decepção. Um pouco mais de uma hora depois, às 13h03, Eduardo Cecconi publicou nova matéria. Informando o presidente gremista ordenou a retirada dos aparelhos de som.

A cena dos funcionários retirando as caixas de som do gramado do Estádio Olímpico rapidamente viralizaram e se transformaram em piada. Ainda mais quando 4 dias depois, o Flamengo anunciou de forma oficial a contratação de Ronaldinho Gaúcho.

A passagem de Ronaldinho pelo Flamengo

Torcida do Flamengo lota a Gávea para receber Ronaldinho Gaúcho. Divulgação / Fla Imagem

Ronaldinho Gaúcho foi recebido com festa (essa sim aconteceu) na Gávea em 12 de janeiro, dois dias após o seu anúncio. Mais de 20 mil rubro-negros tomaram o gramado do Estádio José Bastos Padilha, na sede do clube, para recepcionar o novo contratado. Em seu primeiro contato com a Nação Rubro-Negra, R10 falou a frase que marcou sua passagem pelo clube: “Agora eu sou mengão”

Ronaldinho foi mengão por 72 vezes, marcando 28 gols, segundo dados do site oGol. No Flamengo, R10 comandou o Bonde do Mengão Sem Freio que conquistou o Campeonato Carioca de 2011 de forma invicta.

A passagem do craque pela Gávea foi breve, menos de 2 anos depois da festa na Gávea, Ronaldinho deixou de ser mengão. Em meio a um litígio judicial, o ex-melhor do mundo rompeu contrato com o Flamengo em maio de 2012.

Notícias do Flamengo

Blogs