32.3 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Hettsheimeir brilha no primeiro quarto, Flamengo vence o Bauru e mantém a liderança no NBB

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

A equipe rubro-negra teve um primeiro quarto muito superior com a atuação brilhante de Rafael Hettsheimeir

Para conquistar a nona vitória em dez jogos pelo NBB, o Flamengo fez um grande primeiro tempo contra o Bauru, no ginásio Prof. Hugo Ramos, e foi dominante até o último quarto, vencendo pelo placar de 90 a 73, na tarde deste sábado, 12.

Dessa maneira, o Orgulho da Nação encerrou a sequência de cinco jogos na sede São Paulo/Mogi como líder na tabela de classificação. Nas partidas anteriores, o Flamengo enfrentou em sequência Pinheiros, Franca, São Paulo e Paulistano. Em resumo, foram quatro vitórias e apenas uma derrota.

Então, nas próximas rodadas, o Flamengo enfrentará também uma maratona, só que dessa vez em Brasília, com três partidas contra: Brasília, Cerrado Basquete e Caxias do Sul. O primeiro jogo acontece no dia 18 de dezembro, às 20h, no ginásio da ASCEB.

O jogo

1º quarto – Com um início muito forte na defesa e um volume de arremessos altíssimo, o Flamengo começou muito bem e largou na frente com a corrida de 8 a 0. Inspirado por jogar contra seu ex-time, Rafael Hettsheimer fez um quarto de gala e anotou simplesmente 17 pontos. Yago, em sua segunda partida consecutiva saindo como titular, também se destacou com assistências e duas bolas de três. O Bauru não conseguiu impedir a força do ataque rubro-negro e terminou com uma grande desvantagem, sendo determinante na partida: 28 a 13.

2º quarto – Na sequência, Franco Balbi entrou em quadra e passou a liderar a equipe. Como um mago, o argentino acertou uma bola de três de muito longe no estouro dos 24 segundos e ainda distribuiu seus passes mágicos. Chuzito, com 10 pontos, e Olivinha, com 8, foram os maiores pontuadores para o Flamengo e com isso o time seguiu na frente. Apesar de ter equilibrado a partida no segundo período, o Bauru foi de novo derrotado e saiu para intervalo com 18 pontos atrás: 55 a 37.

3º quarto – Quando os times voltaram para o segundo tempo, o Bauru começou melhor nos dois lados da quadra. Dessa maneira, Gustavo de Conti teve que pedir tempo para fazer os ajustes, sobretudo na defesa. Depois disso, o Flamengo até retomou o controle, mas ainda assim o Bauru foi mais intenso e acabou vencendo o período. Então, o jogo foi para seus últimos dez minutos com o placar marcando 70 a 56 para o Rubro-Negro.

4º quarto – Por fim, com ambos os times sentindo o desgaste físico, a parcial foi mais equilibrada e com menos intensidade. No entanto, Balbi e Yago seguiram muito bem na armação do ataque e não deixaram o Bauru encostar no placar. Vale destacar também a regularidade de Chuzito e, além disso, a espetacular atuação de Hetthseimeir, sendo o cestinha da partida, que terminou em 90 a 73 para o Flamengo.

Destaques da vitória do Flamengo

  • Hettsheimeir – 27 pontos e 9 rebotes
  • Chuzito – 18 pontos
  • Franco Balbi – 15 pontos e 6 assistências
  • Olivinha – 10 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs