Hettsheimeir e Gustavo de Conti revelam mudanças na final para vencer o bicampeonato das Américas

MRN Informação | Rafael Sacharny — De maneira invicta, com desfalques importantes (Balbi e Chuzito) e sem contar também com Olivinha, o Flamengo superou o Real Estelí para confirmar o bicampeonato das Américas, nesta terça-feira, 13, em Manágua, na Nicarágua.

Depois de levantar o troféu, o técnico Gustavo de Conti esteve em coletiva de imprensa para responder algumas perguntas da decisão do Final 8. Sobre a defesa rubro-negra, ele explicou que de fato suas escolhas não funcionaram como era esperado:

– Bom, a gente sabia que eles vinham com ímpeto desde o início, mas realmente a nossa defesa não foi como o esperado. As nossa opções táticas não funcionaram, além do aspecto técnico individual. Felizmente o Rafa (Hetssheimeir) tava muito inspirado no 1º período. Marquinhos e Lucas (Martinez) também conseguiram segurar o jogo com as bolas de três pontos. A partir do 2º período nos ajustamos e mudamos algumas opções defensivas, acabou que a gente conseguiu faltas dos pivôs deles que foi importante. A defesa andou um pouco melhor no decorrer da partida por conta disso e principalmente pela atitude dos jogadores dentro da quadra – revelou.

– Foi um ajuste tático e um acerto técnico de cada jogador. A gente conversa sobre isso, quando perde ou erra a gente conversa sobre os erros, lembramos para não errar de novo. Foi muito importante a parte mental para reestabelecer o jogo da maneira que a gente treina e não de qualquer jeito – completou Gustavo.

Hett decisivo

- Advertisement -

Como disse Gustavinho, o pivô Rafael Hettsheimeir foi quem segurou a onda e assim o jogo não fugiu do controle. Sobre esse momento, o camisa 30 do Flamengo revelou então seu pensamento nos momentos de dificuldade:

– Ficar tranquilo, a gente sabia que ia ser difícil a parte mental. Esses arremessos foram naturais, com muita confiança depositada também pelos outros jogadores que trabalham isso comigo. A gente teve uma pequena vantagem, mantemos a calma, porque não tinha nada decidido, então seguimos pensando nisso o tempo inteiro.

Com 21 pontos, Hettsheimeir apesar de não ser o cestinha da partida, ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso. Ele teve ainda mais 7 rebotes e 3 assistências para contribuir com o título do Flamengo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here