Hugo Souza pode fazer história pelo Flamengo nesta quinta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Paulo Oliveira— O Flamengo chega à última partida da temporada dependendo apenas de si para conquistar o título brasileiro, uma vitória simples sobre o São Paulo será o suficiente para o Rubro-Negro sagrar-se octacampeão do torneio nacional.

Além de conquistar um título, um integrante do elenco rubro-negro está próximo de fazer história dentro do clube. Trata-se de Hugo Souza, o jogador de 22 anos pode se tornar o goleiro mais jovem a ser campeão brasileiro sendo o titular do Mais Querido.

Promessa da base rubro-negra, Hugo viu sua carreira despontar de forma rápida quando passou de quarto goleiro para titular da meta do Flamengo. “Neneca”, como também é conhecido, foi acionado em um momento de extrema necessidade quando o Fla passava por um surto de Covid no elenco. O goleiro teve uma atuação segura em sua estreia contra o Palmeiras e concedeu uma entrevista emocionante após vencer o prêmio “Craque do jogo”.

Desde sua estreia, Hugo Souza vem se firmando como titular no gol do Flamengo, Diego Alves, que era considerado titular absoluto embaixo das traves do Fla, sofreu com algumas lesões na temporada e acabou dando espaço ao jovem goleiro. Inclusive, Hugo tem mais jogos na temporada do que Diego, enquanto o camisa 45 soma 25 jogos, o veterano camisa 1 tem apenas 10.

Veja mais: Flamengo é o time que menos permite toques do adversário

Confira a lista completa dos goleiros que conquistaram o brasileirão pelo Flamengo:

  • 1980, 1982 e 1983: Raul (35 anos)
  • 1987: Zé Carlos (25 anos)
  • 1992: Gilmar (33 anos)
  • 2009: Bruno (24 anos)
  • 20019: Diego Alves (34 anos)

O Rubro-Negro volta a confiar na força de sua equipe nesta quinta-feira, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Além do título, o clube carioca busca quebrar a sequência sem vencer o Tricolor Paulista, que já dura oito jogos. Diego Alves foi relacionado para a partida mas a tendência é de que Hugo continue como o goleiro titular. Confira as prováveis escalações para a partida:

Provável escalação do Flamengo:

Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filípe Luis; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Provável escalação do São Paulo:

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Patrick; Luan, Gabriel Sara, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Pablo

A bola irá rolar às 21:30 para a última rodada do Campeonato Brasileiro e a transmissão será feita pela TV Globo para todos os estados, exceto para o Rio Grande do Sul, que vai acompanhar a partida entre Internacional e Corinthians.

Notícias do Flamengo

Blogs