Reviravolta no Flamengo. O goleiro Hugo Souza não vai mais para o Vissel Kobe, do Japão. A transferência já estava acordada entre o Rubro-Negro e o clube japonês, mas o atleta voltou atrás na decisão de jogar no Japão. Com isso, ele segue no Mais Querido.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Hugo Souza reconsiderou a decisão de se mudar para o Japão após conversar com a família. O motivo apresentado aos japoneses foi de que a mão do jogador tem problemas de saúde e Hugo não quer ficar longe dela nesse momento.
Leia Mais: Flamengo atualiza condição física de Rodrigo Caio e Filipe Luís
Com a decisão de Hugo Souza, o Flamengo deixará de receber 1,3 milhão de dólares (R$6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Hugo seguirá treinando normalmente no Rubro-Negro até que surja outra proposta. Clube e jogador concordam que o ciclo do goleiro se encerrou.
Hugo Souza viveu altos e baixos no Flamengo
Com 23 anos, Hugo Souza estreou no profissional do Flamengo em 2020, então com 21 anos. Ele teve atuaçõs marcantes nos primeiros jogos em que atuou, mas depois oscilou em jogos importantes. A relação de Hugo com a torcida do Flamengo sempre foi estremecida.
Apesar da inconstância, Hugo Souza foi titular do Flamengo em diversos momentos até a chegada e consolidação de Santos, em meados da temporada 2022. Mesmo na reserva, Hugo despertou o interesse de clubes da Europa, mas nenhuma presentou proposta que o Flamengo considerasse satisfatória.
O Vissel Kobe, do Japão, já havia tentado contratar Hugo Souza por empréstimo com opção de compra, mas o Flamengo não aceitou os termos. Recentemente, o time japonês voltou à carga e ofereceu 1,3 milhão de dólares para ter 50% dos direitos de Hugo Souza. A princípio, o atleta não aceitou as bases salariais, mas depois concordou com valores um pouco maiores.