Depois de ver uma vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no último domingo (22), a Nação pôde acompanhar o jovem Igor Jesus em campo nesta segunda-feira (23). O volante foi titular no confronto entre Brasil e Estados Unidos, na estreia da Seleção no Pan que acontece no Chile.
Leia mais: Igor Jesus desabafa ao MRN desejo de ter chances no Flamengo
O placar foi positivo para a canarinho. Isso porque o Brasil conseguiu o gol da vitória na reta final. Igor Jesus chegou a ter uma boa chance no primeiro tempo, sendo, talvez, a melhor do Brasil na etapa. Em geral, a equipe teve dificuldades e não conseguiu atacar da melhor maneira, mas saiu com os três pontos.
Miranda foi quem marcou o gol da vitória, de cabeça, na pequena área norte-americana e assegurou a vitória importantíssima. A saber, o Grupo B conta ainda com Honduras e Colômbia, que também enfrentarão o Brasil. Mas será preciso melhorar para avançar e ter chances de título. Afinal, não foi uma exibição de gala do time de Ramon Menezes.
A Seleção Brasileira se preparou para a estreia com um amistoso contra o time B do Botafogo. A vitória sobre o rival do Flamengo foi pelo placar de 3 a 0 e a Seleção Sub-23 que disputa o Pan embarcou para Santiago com confiança, mas precisou arrancar a vitória na raça.
Brasil de Igor Jesus busca ouro que não vem há 37 anos
Certamente, a medalha de ouro daria um ‘up’ ainda maior ao currículo de Igor Jesus, do Flamengo. O volante conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 em Volta Redonda recentemente, mas busca o título com a Seleção Brasileira. Para isso, vai precisar quebrar um tabu de 37 anos.
Isso porque o Brasil não vence a competição desde o ano de 1987. De lá para cá, diversas foram frustradas, mas a chance da reconquista aconteceu em 2003. Brasil e Argentina chegaram invictos na decisão, mas os hermanos levaram a melhor e a Seleção teve que se contentar com a medalha de prata.
Ainda assim, são quatro medalhas de ouro para o Brasil no futebol masculina em toda a história do Pan. Ou seja, o time busca o pentacampeonato. Só para ilustrar, adversário do Brasil na estreia, os Estados Unidos só venceram a competição uma vez, em 1991.
Antes de viajar para o Chile, Igor Jesus se mostrou feliz com a convocação.
“Uma honra estar vestindo a camisa do Brasil, representando o meu país. Tenho que agradecer a Deus, toda a minha família, pelo apoio dos meus empresários e de toda a comissão da Seleção pela oportunidade. Estou muito feliz”, diz o atleta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post