Para enfrentar o Athletico em Cariacica, Jorge Sampaoli apostou em mudanças ousadas no Flamengo. Thiago Maia, por exemplo, fez a função de lateral-esquerdo, enquanto David Luiz jogou como uma espécie de volante. Assim, Allan permaneceu no banco durante o primeiro tempo, e ganhou a vaga na segunda etapa do jogo. O camisa 21, porém, precisou ser substituído pouco tempo depois após sentir uma lesão.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O problema físico de Allan preocupa a torcida do Flamengo, visto que o Mais Querido joga o primeiro duelo da final da Copa do Brasil em três dias. Além disso, as imagens que mostram o desembarque do volante no Rio também afligem o torcedor: Allan apareceu de muletas ao descer do ônibus no Galeão. O registro foi feito pela reportagem do GE, veja:
Leia mais: Flamengo chega a final da Copa do Brasil com vaga na Libertadores sob ameaça
Assim, o Rubro-Negro pode sofrer com mais um desfalque para o jogo no Maracanã. Isso porque, Arrascaeta e Luiz Araújo certamente serão ausências no domingo, enquanto Filipe Luís é dúvida após apresentar uma nova lesão na coxa.
O Flamengo ainda realizará exames em Allan para detectar a gravidade do problema muscular, mas a cena foi preocupante no estádio Kleber Andrade, último compromisso da equipe antes da final da Copa do Brasil. O volante caiu no gramado já levando a mão à panturrilha, e em seguida, pediu substituição ao notar que não conseguiria retornar ao jogo. A dificuldade ao caminhar até o banco de reservas era visível.
Sampaoli explica por que utilizou David Luiz ao invés de Allan
Sem Pulgar, que descansa após servir ao Chile na Data Fifa, Allan seria o substituto ideal para compor o meio-campo do Flamengo contra o Athletico. Jorge Sampaoli, porém, escolheu mexer na equipe e surpreendeu ao centralizar David Luiz, colocando o zagueiro para jogar de costas para o campo adversário. A estratégia não deu certo, visto que David errou passes fáceis e prejudicou a saída e bola do Fla. O treinador, então, explicou o motivo de não ter escalado Allan desde o início:
“O Thiago (Maia) era pela lesão do Filipe (Luís) ontem, não tínhamos muita alternativa aí. Ia repetir um pouquinho o plano contra o Botafogo, com a ausência do Pulgar usando o David (Luiz) de pivô para se meter na linha de cinco. Enfrentamos uma equipe que tem muito cruzamentos, então o plano tinha referência ao mesmo contra o Botafogo, mas com nomes diferentes. Sem Pulgar, o único “volante defensivo que poderia fazer ‘a função de cinco’ era o David Luiz”, disse em coletiva.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo renova com joia da base e coloca multa milionária
- Denúncia contra Bruno Henrique veio de patrocinador máster do Atlético-MG
- Leo Fernández, do Peñarol, é oferecido ao Flamengo, diz jornalista
- Bahia x São Paulo: confronto que interessa ao Flamengo tem ameaça a ex-treinador
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Cruzeiro contra Flamengo