Imprensa equatoriana chama Flamengo de ‘máquina de gols’, mas aponta virada

Apesar da derrota por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais para o Flamengo, a imprensa equatoriana acredita na classificação do Barcelona à final da Libertadores. Nesta quinta-feira (23), o jornal Extra, do Equador, afirmou que o jogo de volta em Guayaquil será duríssimo e chama o Rubro-Negro de “máquina de gols”. Entretanto, lembra que os donos da casa são capazes de conseguir a virada.

- Advertisement -

LEIA MAIS: Jornalistas criticam Renato Gaúcho e apontam grave problema para jogo de volta na Libertadores

De acordo com a publicação, o placar foi longe do que a equipe do Barcelona esperava. Mas citou o fato da partida de volta ser com mando de campo para o time equatoriano e que o Flamengo é o grande favorito à final:

- Advertisement -

“Agora o desafio é duríssimo, contra um time como o Flamengo que é máquina de fazer gols. Mas sonhar com a reviravolta é o grande sonho do torcedor canário (apelido do Barcelona). O bom de sonhar é grátis, saber que os canários não perderam em casa nesta Libertadores. Mas na quarta-feira, dia 29, deve tentar uma virada sim ou sim”, dizia o texto.

Aposta na virada sobre o Flamengo em casa

Apesar da vitória, o Flamengo teve muitos problemas defensivos. O Barcelona chegou a ser superior durante o começo do jogo. O Extra citou o fato como exemplo para a partida da volta, no Equador:

“A verdade é que o Barcelona surpreendeu nos primeiros 11 minutos, fez três jogadas de gol fácil. Foi uma equipe que entrou com tudo. Mas não conseguiu atingir o futebol suficiente para vencer”, descreveu o periódico.

VEJA TAMBÉM: Neymar no Flamengo? Gabigol convida estrela do PSG e leva torcedores à loucura

Como alento, o jornal lembrou também das viradas que o Barcelona conseguiu na competição. Contra Vélez Sarsfield e Fluminense, o time estava em condições parecidas com agora:

“O Barcelona vai ter que fazer o que fez contra o Vélez Sarsfield nas oitavas de final e o eliminou. Mas também algo parecido nas quartas de final contra o Fluminense, que precisava empatar ou vencer, mas também conseguiu”, afirmou.

Flamengo e Barcelona voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), no Equador.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here