Imprensa equatoriana detona atitude do Flamengo em Quito: ‘Soberba’; entenda

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo só entra em campo para encarar a LDU às 21h30, em jogo pelo Grupo G da Libertadores, mas fora dele o duelo já começou. Após o Rubro-Negro abrir mão de fazer o tradicional reconhecimento do Estádio Rodrigo Paz Delgado, a imprensa do Equador criticou a atitude. De acordo com o jornal El Futebolero, o clube brasileiro foi “soberbo”.

LEIA MAIS

Marcos Braz abre o jogo sobre Renato Augusto, Léo Pereira e Rogério Ceni

LDU x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação

Segundo a publicação, a comissão técnica rubro-negra não achou necessário fazer o reconhecimento do gramado. Na capital equatoriana desde a última segunda, o texto diz que o dirigente da LDU, Diego Castro, confirmou a informação. E o caso gerou grande repercussão local.

Entretanto, El Futebolero afirma, no título da matéria, que o “Flamengo fez pouco caso” do reconhecimento. O jornalista que assinou lembra que o treino feito na véspera da partida serve não apenas para se ambientar com o gramado, mas também com a logística. O clube não se manifestou.

Apesar das críticas, o Flamengo treinou em Quito nesta segunda-feira em outro local. A reportagem do MRN procurou a direção para comentar o fato, mas ainda não obtivemos resposta.

Passagem do Flamengo pelo Equador vem sendo destaque esportivo local

A partida desta terça-feira entre Flamengo e LDU vem sendo cercada por expectativas. De acordo com a imprensa local, o Rey de Copas, como é chamada a Liga de Quito, enfrentará o “poderoso e líder do Grupo G”.

CONFIRA: Te cuida, Juliette! Torcida promete ‘invadir’ transmissão de LDU x Flamengo

Para a Caracol TV, a LDU terá a dura missão de bater um dos favoritos do torneio. Entretanto, diz o texto, o jogo será a prova de fogo para um velho conhecido rubro-negro: Cristian Martínez Borja.

Com passagem apagada pelo Flamengo em 2010, o atacante é uma das principais armas do técnico Pablo Repetto para tentar superar o rival na briga pela classificação. Com 4 pontos, a Liga terá a altitude a seu favor:

“A LDU joga em casa amanhã e terá um dos desafios mais complicados da atual temporada: tentar um triunfo sobre o poderoso e líder do Grupo G, o Flamengo”, diz a publicação.

O SBT transmite LDU x Flamengo ao vivo. O jogo, que começa às 21h30, terá narração de Luiz Alano, com comentários do jornalista Mauro Cezar Pereira. De acordo com a emissora, o duelo terá exibição para grande parte do país.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs