Imprensa espanhola se rende a Vinícius Jr após noite de gala na Champions League

MRN Informação | Isaac Simões — Vinícius Jr teve uma noite de gala na Espanha nessa terça-feira (6). O atacante revelado pelo Flamengo marcou dois gols e comandou a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, por 3 a 1, pela Champions League. A atuação do brasileiro foi destaque na imprensa espanhola que voltou a se render ao jogador.

Para o diário Marca Vinícius Jr teve “a sua melhor noite como madridista”, destacando os dois tentos marcados pelo brasileiro. Além disso, de acordo com o jornal, o atacante “transformou a noite do lateral-direito Alexander Arnold em um pesadelo”, no Alfredo Di Stéfano.

Leia também: Rodrigo Caio estreia na temporada e comenta sobre lesão na coxa direita

Aliás, a manchete do Marca trouxe o título: “Vinícius comanda o baile”. Enquanto na crônica da partida houve mais elogios ao ex-Flamengo. “Foi a noite escolhida por Vinícius para mostrar quem ele é e, principalmente, quem pode se tornar. Um jogador de futebol ingovernável, único, do qual poucos sobraram”, dizia o texto.

- Advertisement -

Já o jornalista José Felix Díaz relembrou a trajetória de Vini desde a chegada ao Real, destacando a evolução do jogador, no texto em que ele intitulou “Vinícius contra tudo e contra todos”.

Vinícius Jr e Raul

Além do Marca, o jornal AS também destacou a grande atuação de Vinícius Jr. Segundo o diário, o desempenho do atleta do Real foi “extraordinário”, o que deixou muitos em pânico, em uma noite iluminada pela Liga dos Campeões.

Vinicius Jr. Real Madrid
Vinicius Jr. anotou um “doblete” contra o Liverpool – Foto: Reprodução / Real Madrid

O brasileiro também se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar em um mata-mata de torneio europeu pelo Real Madrid. O AS destacou o recorde, comparando com Raúl, que continua sendo detentor do posto.

Desabafo

Muitas vezes criticado na Espanha, Vinícius Jr ganhou elogios do técnico Zinedine Zidane. “Sabemos como ele pode ser bom quando aparece o espaço, como mostrou com o primeiro gol, que foi fantástico. Esses dois gols vão aumentar a confiança dele”, disse o francês.

Veja também: Exclusivo! Zico pretende se vacinar contra a Covid-19 no Japão

Eleito pela Uefa o melhor da partida, Vinícius aproveitou para desabafar. “Trabalho muito aqui, sonhava em jogar no Real Madrid e com os melhores jogadores e é por isso que trabalho tanto no treino e em casa. As pessoas de fora podem falar o quanto quiserem, mas eu sempre me dediquei”, afirmou o brasileiro.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here