Inter de Abel Braga pode quebrar recorde do Flamengo de Jorge Jesus; entenda

Colorado poderá alcançar a marca no duelo deste domingo contra o Bragantino, superando o Fla de 2019

MRN Informação | Leandro Chagas – Twitter: @leandroxgs

De criticado a líder do Brasileirão. Após um início difícil em sua nova passagem pelo Internacional, Abel Braga levou seu time até a ponta da competição. De quebra, o treinador que antecedeu a passagem vitoriosa de Jorge Jesus no Flamengo, pode agora quebrar um recorde atingido pelo português enquanto treinava o Rubro-Negro.

Com oito triunfos consecutivos, o Colorado pode chegar a nove e alcançar a maior sequência de vitórias na era dos pontos corridos no Brasileirão, superando o recorde que até então pertencia ao Flamengo de Jesus, que venceu a competição em 2019. Para que o recorde seja atingido, a equipe gaúcha só precisa vencer o Red Bull Bragantino, no duelo que acontece neste domingo, às 18h15, no Beira Rio. 

Leia também: Raio-X: Flamengo e Sport se enfrentam com clima de decisão para os dois lados

Confira o retrospecto do Flamengo contra o Sport nos últimos anos

Na campanha vitoriosa de 2019, o Rubro-Negro venceu na sequência: Grêmio (3 x 1), Vasco (4 x 1), Ceará (3 x 0), Palmeiras (3 x 0), Avaí (3 x 0), Santos (1 x 0), Cruzeiro (2 x 1) e Internacional (3 x 1).

Já o Inter, que igualou a marca do Fla após bater o Grêmio por 2 a 1 no clássico do último domingo (24/01), já tinha alcançado até então as seguintes vitórias: Botafogo (2 x 1), Palmeiras (2 x 0), Bahia (2 x 1), Ceará (2 x 0), Goiás (1 x 0), Fortaleza (4 x 2) e São Paulo (5 x 1).

Vale ressaltar que o Cruzeiro já tinha vencido oito partidas seguidas duas vezes na campanha do título de 2003. No entanto, aquela edição do Brasileirão tinha um formato diferente, contando com 24 equipes, tendo por consequência mais rodadas que atualmente, já que a competição agora conta com apenas 20 participantes.

Volta por cima de Abel Braga

Com a difícil missão de substituir Eduardo Coudet, que vinha fazendo um excelente trabalho à frente do Internacional até decidir embarcar rumo à Espanha, para treinar o Celta de Vigo, Abel Braga teve um início difícil em sua nova passagem pelo Internacional. Com os tropeços, as comparações com o trabalho frustrado no Flamengo voltaram à tona. No entanto, o treinador fez valer a sua experiência, recolocando seu time e a própria carreira nos trilhos. 

Do outro lado, Rogério Ceni vem tentando mostrar que pode sim levar o Rubro-Negro ao sonhado oitavo título brasileiro. A missão não é fácil, o que promete fazer com que a reta final do campeonato seja eletrizante.

Atualmente na liderança, o Inter soma 62 pontos, quatro a mais que o Fla, com 58, que segue firme na disputa, ocupando a segunda colocação. Caso ambos os times sigam próximos na tabela, o confronto da penúltima rodada entre as duas equipes, pode ganhar o status de final.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here