Compartilhar:

É pouco provável que o Mônaco queira emprestar o atleta de novo. Seria uma boa opção ao Flamengo de Domènec Torrent?

MRN Informação | João Pedro Ladeira – Twitter: Joao_Pedro1808

O lateral-esquerdo Jorge, cria da Gávea, negocia com o Internacional. O Colorado tentou contratá-lo anteriormente em duas oportunidades, mas o Mônaco não aceitou as propostas. Porém, com a chegada de Caio Henrique, Jorge pediu para ser negociado e o time monegasco vê com bons olhos uma venda do lateral, que foi comprado por 9M euros em 2017.

Jorge foi o primeiro jogador da nova leva dos Garotos do Ninho que foram para a Europa, após ele, Léo Duarte, Vizeu, Vinicius Jr, Paquetá, Reinier e outros foram negociados para o Velho Continente.

Veja também: Jornal espanhol coloca Arrascaeta como possível substituto de Messi

O lateral-esquerdo, no entanto, não assumiu a vaga no time titular pela sua técnica, tampouco pela solidez defensiva. Em 2015, o Flamengo emprestou Anderson Pico e Thalysson; o titular da posição Pablo Armero estava disputando a Copa América pela Colômbia, coube a Jorge – que havia vencido o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Mundial Sub-20 pouco antes – ser titular frente ao Joinville no Maracanã, e não sair mais do time.

Em janeiro de 2017 ele foi vendido ao Mônaco, venceu o Campeonato Francês na mesma temporada, porém foi emprestado ao Porto no ano seguinte, onde recebeu pouquíssimas chances. Em 2019 ele foi novamente emprestado, dessa vez ao Santos e venceu o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Brasileirão.

Dadas as circunstâncias, é pouco provável que o Mônaco queira emprestar o atleta de novo, seria uma boa opção ao Flamengo de Domènec Torrent? Aparentemente DT não gostou das atuações de Matheuzinho e João Lucas na lateral-direita: Renê foi improvisado na posição. Com isso, poderíamos imaginar Renê sendo um reserva de Isla e Jorge podendo ser opção para Filipe Luis, que, todos sabemos, já é veterano.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Outro Garoto do Ninho que interessa ao Internacional, é o meia-atacante Pepê. Recentemente o Flamengo colocou o atleta para ser emprestado e ganhar rodagem. Em janeiro desse ano o Fla recebeu uma proposta do futebol japonês de 1M de dólares (4M de reais à época) pelo empréstimo dele, mas foi prontamente negada.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Stéphane Senaux/AS Monaco

Compartilhar: