Invicto há quatro jogos, Flamengo/Marinha recebe Grêmio em Mesquita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeiro duelo entre as equipes na história do Futebol Feminino vale pela 11ª rodada do Brasileirão e será realizado no Giulite Coutinho

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Atualmente ocupando a nona colocação da tabela e invicto há quatro partidas, o Flamengo/Marinha receberá o Grêmio na noite desta segunda-feira (28), em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2020. O estádio Giulite Coutinho será o palco do jogo, que será transmitido pelo Twitter Oficial da competição.

A equipe carioca ainda não empolgou jogando em seus domínios: em cinco partidas como mandante, o Flamengo venceu apenas a Ponte Preta. Ainda empatou com Ferroviária e Cruzeiro, e perdeu para São Paulo e Corinthians, resultando em 33,3% de aproveitamento. Porém, o time comandado pelo técnico Celso Silva está invicto há quatro jogos (duas vitórias e dois empates).

Apenas três pontos separam as equipes na tabela do Brasileirão.

Já a equipe gaúcha sofreu dois revés nos dois últimos jogos: em ambas as ocasiões, derrotas pelo placar mínimo, diante Corinthians (em São Paulo) e Internacional (em casa). Mesmo assim, continua sendo uma das melhores defesas da competição, com apenas oito gols sofridos.

Campanhas de Flamengo e Grêmio no Brasileiro A1 2020

Quesito comparadoFlamengo/MarinhaGrêmio
Jogos1010
Vitórias46
Empates30
Derrotas34
Gols marcados1513
Gols sofridos168
Colocação9º lugar7º lugar
Aproveitamento50%60%

Reencontros

Duas atletas que vestem atualmente a camisa do tricolor gaúcho já passaram pelo Flamengo: a zagueira Andressa (2018 – 2019) e a meia/atacante Jane (2015 – 2018). As duas jogadoras vem sendo titulares da equipe comandada pela técnica Patrícia Gusmão.

jane andressa ex jogadores flamengo feminino
Jane e Andressa: ex-jogadoras do Flamengo atuam hoje no Grêmio

Confirmado um caso de Covid-19 na equipe adversária

De acordo com o site oficial do Grêmio, a equipe realizou na última sexta-feira, os testes no método RT-PCR. Um exame teve resultado positivo, mas os demais foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores.

Arbitragem – Flamengo x Grêmio

O árbitro da partida será Alex Gomes Stefano, auxiliado por Beatriz Geraldini de Sousa e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães.

*Créditos imagem destacada: Marcelo Cortes/Flamengo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs