Primeiro duelo entre as equipes na história do Futebol Feminino vale pela 11ª rodada do Brasileirão e será realizado no Giulite Coutinho

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Atualmente ocupando a nona colocação da tabela e invicto há quatro partidas, o Flamengo/Marinha receberá o Grêmio na noite desta segunda-feira (28), em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2020. O estádio Giulite Coutinho será o palco do jogo, que será transmitido pelo Twitter Oficial da competição.

A equipe carioca ainda não empolgou jogando em seus domínios: em cinco partidas como mandante, o Flamengo venceu apenas a Ponte Preta. Ainda empatou com Ferroviária e Cruzeiro, e perdeu para São Paulo e Corinthians, resultando em 33,3% de aproveitamento. Porém, o time comandado pelo técnico Celso Silva está invicto há quatro jogos (duas vitórias e dois empates).

Apenas três pontos separam as equipes na tabela do Brasileirão.

Já a equipe gaúcha sofreu dois revés nos dois últimos jogos: em ambas as ocasiões, derrotas pelo placar mínimo, diante Corinthians (em São Paulo) e Internacional (em casa). Mesmo assim, continua sendo uma das melhores defesas da competição, com apenas oito gols sofridos.

Campanhas de Flamengo e Grêmio no Brasileiro A1 2020

Quesito comparadoFlamengo/MarinhaGrêmio
Jogos1010
Vitórias46
Empates30
Derrotas34
Gols marcados1513
Gols sofridos168
Colocação9º lugar7º lugar
Aproveitamento50%60%

Reencontros

Duas atletas que vestem atualmente a camisa do tricolor gaúcho já passaram pelo Flamengo: a zagueira Andressa (2018 – 2019) e a meia/atacante Jane (2015 – 2018). As duas jogadoras vem sendo titulares da equipe comandada pela técnica Patrícia Gusmão.

jane andressa ex jogadores flamengo feminino
Jane e Andressa: ex-jogadoras do Flamengo atuam hoje no Grêmio

Confirmado um caso de Covid-19 na equipe adversária

De acordo com o site oficial do Grêmio, a equipe realizou na última sexta-feira, os testes no método RT-PCR. Um exame teve resultado positivo, mas os demais foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores.

Arbitragem – Flamengo x Grêmio

O árbitro da partida será Alex Gomes Stefano, auxiliado por Beatriz Geraldini de Sousa e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães.

*Créditos imagem destacada: Marcelo Cortes/Flamengo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.