Isla e Éverton Ribeiro iniciam processo de recuperação em voo para o Brasil; entenda como funciona

Isla e Éverton Ribeiro atuaram os 90 minutos por suas seleções

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Logo após atuarem os 90 minutos por suas seleções, o lateral direito Isla e o meia Éverton Ribeiro já retornam ao Brasil na noite desta terça-feira, 17. Ambos vão se apresentar à delegação do Flamengo, em São Paulo, onde enfrentam o tricolor paulistano pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogadores, em suas redes sociais, postaram imagens mostrando que já iniciaram o processo de recuperação física.

LEIA MAIS: Chile perde para a Venezuela e Isla atua por 90 minutos; veja o desempenho do lateral do Flamengo

Isla retorna de Caracas, onde o Chile foi derrotado por 2 a 1 para a Venezuela. O lateral atuou durante os 90 minutos, o que diminui sua chance de jogar a partida inteira contra o São Paulo nesta quarta-feira, 18. Já Éverton Ribeiro estava em Montevidéu, após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Uruguai. O meia também jogou a partida toda.

Os dois atletas, nas imagens, mostram que iniciaram imediatamente o processo de recuperação física com as chamadas as botas de compressão pneumáticas. A compressão sequencial ajuda a reduzir a dor, inchaço e fadiga, acelerando o processo de recondicionamento próximo ao ideal. Além disso, serve também para prevenir lesões e melhorar as condições de resposta do corpo.

Veja como foi a atuação de Everton Ribeiro em Brasil x Uruguai

A recomendação dos profissionais é de que o processo seja realizado em até 48 horas após o alto estresse muscular. Segundo especialistas, sessão de 30 a 60 minutos é o ideal para jogadores de alto rendimento. Entretanto, isso varia e depende da orientação de cada comissão técnica e necessidade.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp

São Paulo x Flamengo duelam nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Morumbi. O jogo é válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Rogério Ceni, novo treinador rubro-negro, tem muitos problemas de lesões com o elenco. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar de fora direta às semifinais.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução da Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs