Isla ‘estreia’ diante da torcida do Flamengo e exalta força das arquibancadas

Ele chegou há 11 meses e atuou em 50 jogos. Nesse intervalo, foram três títulos. Mas apenas agora o lateral-direito Maurício Isla vai estrear diante da torcida do Flamengo. Na partida desta quarta-feira (21), o Rubro-Negro encara o Defensa y Justicia (ARG), às 21h30, no Mané Garrincha. O jogo, válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, será o primeiro da temporada com torcida. De acordo com o chileno, a ansiedade para o confronto tem um sabor especial por conta das arquibancadas com torcedores.

LEIA MAIS: Jorge entra na mira do Palmeiras e Flamengo pode lucrar com negociação

Em contato com o “UOL”, Isla afirmou que desde que jogava na Europa ouvia a fama da torcida do Flamengo. Entretanto, durante sua passagem pelo clube, ainda não havia conhecido os rubro-negros nos estádios por conta da pandemia. Agora, o lateral se disse ansioso pelo momento:

- Advertisement -

“É uma ansiedade diferente. Estou aqui desde o ano passado, fui campeão, mas ainda não tive esse prazer. Quero vê-los na arquibancada jogando junto conosco”, declarou à reportagem do site.

Contudo, a nação ainda será limitada no Mané Garrincha. Segundo o acordo deliberado pela Conmebol e o Distrito Federal, apenas 25% da capacidade do estádio em Brasília serão comercializados. Mas mesmo com as vendas tímidas, Isla não escondeu a vontade de conhecer a fama da “pressão”:

“Estou muito feliz pela oportunidade, pois todos dizem que a torcida do Flamengo no estádio é diferente das outras. Não vejo a hora”, afirmou o lateral-direito.

Isla deve ser titular e o Flamengo ter força máxima

Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo tenta manter a vantagem para chegar às quartas de final da Copa Libertadores. A equipe iniciou a preparação no Centro de Treinamento do Brasiliense, no Distrito Federal. Precisando vencer, o Defensa y Justicia de Sebastián Beccacece, algoz na competição na temporada passada, poupou metade dos titulares no Campeonato Argentino.

Entretanto, a equipe de Renato Gaúcho deve ter mudanças. O novo treinador terá a volta do capitão Diego Ribas. Outro que volta é o volante Willian Arão. Destaque na goleada sobre o Bahia, o jogador não atuou na ida por estar suspenso. Mas agora está liberado e deve ser titular.

 A partida entre Flamengo x Defensa y Justícia terá transmissão do canal Fox Sports. Mas a FlaTV fará a cobertura por áudio.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e entre para o nosso grupo de Whatsapp

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here