Atualmente no banco de reservas na Universidad Católica, do Chile, o lateral-direito Maurício Isla, ex-Flamengo, comentou na última quinta-feira (23) sobre as críticas que vem enfrentando na imprensa de seu país. De acordo com o defensor campeão do Brasileiro, Supercopa e Carioca pelo Mengão, o próprio segue feliz na Católica e quer dar a volta por cima na equipe onde nasceu para o futebol.
Sendo assim, Isla deixou claro que não tem o desejo de sair do time chileno nesta temporada. O jogador chegou ao Flamengo em 2020 e deixou o Rubro-Negro para voltar ao Chile durante o último Campeonato Brasileiro.
Leia também: Clube paulista tentou volante Vinicius Souza, ex-Flamengo
”Tenho contrato em vigor na Católica. Se o treinador não estiver satisfeito com o meu desempenho, tem todo o direito de me deixar de fora. Há um ano eu estava no melhor time da América do Sul (Flamengo), mas escolhi vir para ser feliz. Acho que posso voltar ao patamar pelo qual sou conhecido”, disse Isla em coletiva.
Isla usou Messi de exemplo e disse que seu foco é ajudar os jovens da Católica
”Se em Paris criticam Lionel Messi, que é o melhor jogador de toda a história, imagine o que vai acontecer com um jogador normal como eu. Desde o primeiro dia que cheguei tento contribuir com as coisas, principalmente ensinando os mais novos. O que eu mais quero é recuperar minhas energias”, finalizou.
Presidente da Universidad, Juan Tagle defendeu o jogador das críticas oriundas dos jornalistas e parte da torcida.
”Maurício sempre salientou, todas as vezes que conversamos com ele, que está com toda a sua energia colocada na Universidade Católica, com o interesse de deixar algo, deixar uma marca neste clube, o clube que o formou. Ele, mais do que ninguém, gostaria de ser campeão com a Católica. Ele nunca indicou, nem seu representante, algum interesse em sair”, pontuou o mandátario.