Isla x Arrascaeta: Chile e Uruguai empatam na Copa América; veja como foram os jogadores do Flamengo

Uruguai e Chile empataram em 1 a 1, na partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa América. O jogo aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá. Eduardo Vargas abriu o placar para os chilenos. Mas Vidal marcou contra em favor dos uruguaios. Destaques no Flamengo, o meia-atacante Arrascaeta e o lateral-direito Maurício Isla iniciaram como titulares. Mas apenas o segundo ficou até o fim do jogo. Confira como foram os atletas:

LEIA MAIS: Com parte do atleta, Goiás se manifesta sobre possível venda de Michael

Recuperado da Covid-19, Arrascaeta começou como titular pela primeira vez nessa Copa América. Atuando com a camisa 10, o jogador do Flamengo esteve um pouco mais ofensivo que o habitual. Próximo à dupla Suarez e Cavani, formavam quase um trio. Entretanto, o meia teve mais liberdade para jogar atrás dos atacantes.

- Advertisement -

Na primeira etapa fez boas intervenções, principalmente nas bolas paradas. No lance de maior perigo, aos 15 minutos, cabeceou para o meio da área e Cavani completou. Mas o goleiro Bravo, do Chile, defendeu. Após o intervalo, o Uruguai melhorou. Contudo, Arrascaeta não conseguiu manter o nível do começo do jogo. Foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo.

Ao todo, o rubro-negro acertou os 72% dos 32 passes. Finalizou duas vezes no gol. Mas acertou apenas dois cruzamentos entre oito. De acordo com o Sofascore.com, teve nota 6.8.

Ao contrário de Arrascaeta, Maurício Isla atuou durante os 95 minutos

Enquanto isso, Maurício Isla repetiu suas boas atuações com a camisa chilena. Mais aberto pela direita, o lateral-direito jogou quase como um ponta pelo setor. Fez boas jogadas individuais e criou chances importantes com Vargas, atacante do Atlético-MG e autor do gol do Chile. Mas no fim do primeiro tempo passou a entrar ainda mais na área.

No segundo tempo, Isla e a Seleção Chilena caíram de desempenho. Com forte pressão ofensiva uruguaia, o jogador do Flamengo acabou ficando mais preso à marcação. O lateral novamente ficou em campo até o fim da partida. Foram 32 passes, acertando 75% deles. Acertou todos os três lançamentos, além de um deles ter sido para finalização no gol. Mas não fez nenhum cruzamento e acabou recebendo nota 6,5.

Com o resultado, o Chile lidera o Grupo A com 5 pontos, um a menos que a Argentina. Entretanto, Messi e cia ainda vão entrar em campo pela rodada. Já o Uruguai está em quarto, com apenas um ponto em dois jogos.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here