Já classificado e com boa parte dos titulares, Flamengo encara Nova Iguaçu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Com os Garotos do Ninho dando conta do recado, e tímidas atuações dos atletas do elenco principal, o Flamengo garantiu sua vaga para as semifinais na Taça Guanabara de forma antecipada. Neste domingo (4), o Rubro-Negro entra em campo apenas para cumprir tabela, no último jogo da fase de grupos, contra o Nova Iguaçu. A partida acontece no Mané Garrincha, em Brasília, às 17h. (Acompanhe o Tempo Real no Twitter do Mundo Rubro Negro / TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e Premiere FC transmitem a partida).

Invicto e líder absoluto do Grupo B, o Flamengo utilizou a primeira etapa do Campeonato Carioca para dar rodagem aos seus reservas, enquanto os principais jogadores finalizavam a preparação para a temporada, retornando de forma gradativa. Na tarde de hoje, Juan, Diego e Everton devem estrear na temporada. Este último atuando improvisado na lateral esquerda, posição onde  jogou em algumas oportunidades – inclusive no amistoso da última quarta-feira (31), contra o Bonsucesso.

O atacante Henrique Dourado, anunciado na última semana e já regularizado, não foi relacionado para a partida. Já o volante Willian Arão sentiu um problema físico na panturrilha e está fora. Outro que não vai para o jogo é o atacante Felipe Vizeu, que deve viajar nos próximo dias para assinar contrato com a Udinese-ITA.

Se para o Rubro-Negro o jogo não vale muita coisa, para o Nova Iguaçu é decisivo. Em um grupo onde todas as outras cinco equipes brigam pela última vaga, o time da Baixada Fluminense precisa vencer, e torcer para que o Bangu não pontue, para conseguir avançar para a próxima fase.

Retrospecto

Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentaram em apenas oito oportunidades, todas em jogos do Campeonato Carioca. São seis vitórias rubro-negras, um empate e uma derrota. No último confronto, em 2017, o Mais Querido venceu por 4 a 0, com gols de Mancuello e Guerrero.

Provável escalação

César, Pará, Rhodolfo, Juan, Everton; Rômulo, Cuéllar, Diego; Vinicius Junior, É.Ribeiro (Paquetá) e Lincoln

Adversário na semifinal

Na semifinal da Taça Guanabara o Flamengo terá como adversário o Botafogo, segundo colocado no Grupo C. A partida está marcada para o próximo sábado (9), ainda sem local definido. Por ter a melhor campanha, o Rubro-Negro terá a vantagem do empate.

 

 

Foto de destaque e divulgação: Gilvan de Souza / Flamengo

Notícias do Flamengo

Blogs