Jayanne marca golaço e Flamengo empata na estreia do Brasileiro Feminino

MRN Informação | Adriano Skrzypa — Em partida realizada na tarde deste domingo, 18, na Gávea, o Flamengo empatou com o Minas Brasília por 1 a 1, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols do jogo foram marcados por Jayanne e Nenê.

Pela primeira vez na história, o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro Feminino com um empate. Nas seis edições anteriores, o clube carioca venceu três vezes (em 2015, 2016 e 2017) e foi derrotado nas outras três estreias (2018, 2019 e 2020).

Leia também: Guia do Flamengo no Brasileirão Feminino A1 2021

A redenção de Jayanne

Logo no primeiro minuto de jogo, Rafa Barros deu belo lançamento para Jayanne. A camisa 11 do Flamengo deu um lindo chapéu na goleira adversária, mas pecou na hora da finalização. Mesmo com o início animador, o duelo pouco empolgou na primeira etapa, que acabou com uma certa pressão do Minas Brasília.

O segundo tempo também iniciou empolgante para o Flamengo. Após lateral cobrado por Débora Sorriso, Jayanne dominou e mandou uma finalização perfeita, no ângulo, sem chances para a goleira do Minas. Mas a alegria durou pouco: no lance seguinte, Nenê aproveitou rebote após cobrança de falta e igualou o placar.

Mesmo com diversas substituições, o equilíbrio se manteve e nenhuma das equipes conseguiu chegar ao segundo gol na partida, que terminou empatada: Flamengo 1 x 1 Minas Brasília.

Assim, Celso Silva escalou o Flamengo com: Kaká, Raquel (Samhia), Stella, Cida, Débora Sorriso, Kaylane, Bruna Rosa (Renata Diniz), Dedê e Jayanne; Flávia (Dani Ortolan) e Rafa Barros (Andressa Lodi).

Rodada de vários empates

Dessa maneira, o Flamengo somou o seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro A1 2021. Aliás, o Corinthians foi a única equipe que venceu nos cinco primeiros jogos disputados da rodada, que ainda teve: Santos 1 x 1 Internacional, São Paulo 1 x 1 Grêmio, Botafogo 0 x 0 Bahia.

Aliás, o Flamengo volta aos campos na próxima quinta-feira, 15h, em duelo contra o Napoli, em Caçador-SC. A partida em questão terá transmissão da plataforma de streaming MyCujoo, em parceria com a CBF TV.

Créditos na imagem destacada: Paula Reis/CRF

Notícias do Flamengo

Blogs