Jesus não teria gostado de possível contato do Flamengo por Marco Silva

O bastidor do Flamengo segue fervendo após a perca do título da Taça Rio para o Fluminense. Em Portugal, a imprensa já dá como certa a ida do técnico Jorge Jesus para o Benfica, inclusive de acordo com jornalistas portugueses, o Mister teria indicado ao clube lusitano as contratações de três jogadores do rubro-negro: Bruno Henrique, Gerson e Léo Pereira. E na manhã desta sexta-feira (10), o jornalista Jorge Nicola, durante o programa ”BB Debate”, deu a informação de que Jesus não gostou de saber que o Mengo procurou o técnico Marco Silva.

Os primeiros rumores de um interesse do Flamengo em Marco Silva aconteceu já no início deste ano, quando o Mais Querido ainda estava em negociação com o Jorge Jesus em busca da renovação. O Mundo Rubro Negro fez uma matéria em março, informando que o técnico de 42 anos era o plano B de Marcos Braz, caso a renovação com o JJ não acontecesse.

Na edição de quinta-feira, do jornal português ”O Jogo”, o assunto de Marco Silva no Flamengo voltou a ganhar novos capítulos. Segundo a publicação, seu empresário, Carlos Gonçalves, esteve em contato com representantes do clube da Gávea que consultaram a situação do treinador, atualmente livre no mercado.

QUEM É MARCO SILVA

Nascido em Lisboa, Marco Alexandre Saraiva da Silva é um ex-futebolista e começou a carreira como técnico em 2011, no Estoril Praia-POR. Como atleta, foi lateral-direito e não teve muito destaque em sua carreira.

Passou por Belenenses, Atlético, Trofense, Campomaiorense, Rio Ave, Braga, Salgueiros, Odivelas e encerrou sua carreira no Estoril Praia, onde depois virou treinador.

Como técnico, além do Estoril comandou o Sporting, Olympiacos-GRE, Hull City-ING, Watford-ING e Everton-ING. Nesses clubes, conquistou três títulos, além de ser eleito o “treinador do ano” na Segunda Liga portuguesa em 2011/12.

TAÇAS CONQUISTADAS COMO TÉCNICO

Pelo Estoril, venceu a Segunda Liga em 2011/12. No Sporting foi campeão da Taça de Portugal em 2014/15 e na Grécia levou o Campeonato Grego em 2015/16.

PASSAGEM PELA INGLATERRA

Em 2017/18, Marco teve dificuldades no Watford, e a equipe terminou a Premier League em décimo quarto lugar, com 41 pontos. O português foi demitido após perder para o Leicester, fora de casa por 2 a 0. No momento do desligamento, o Watford não vencia a um mês, e nas últimas 11 rodadas fez apenas 5 pontos.

Quando comandou o Everton na temporada 2018/19, a equipe terminou o Inglês em oitavo lugar, com 54 pontos. Porém, Marco Silva deixou o comando do clube após ser goleado pelo Liverpool, por 5 a 2, na décima quinta rodada. Foram 60 jogos durante toda a temporada, com 24 vitórias, 12 derrotas, 24 empates.

ESTILO DE JOGO

Treinado por Marco Silva no Estoril, o atacante Tony Taylor revelou detalhes do treinador ao site “Premier League Brasil”.

“Ele está muito atento aos detalhes, é taticamente correto e sabe onde colocar cada jogador para obter o melhor deles. Seu treinamento também é muito bom. Ele é um grande treinador em todos os níveis”.

Marco Silva adota um estilo de jogo progressivo e acelerado, ou seja, ao ataque. Seguiu essa filosofia quando enfrentou grandes clubes do futebol europeu.

Um exemplo foi pela Champions League, em 2015, quando treivava o Olympiakos e venceu o Arsenal por 3 a 2.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

2 COMENTÁRIOS

  1. É a primeira vez que visito o site e vejo que será a última, citando informações do tal Nicola, que não possui nenhuma credibilidade no jornalismo esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs