Compartilhar:

O técnico Jorge Jesus embarcou hoje à noite em Portugal de volta para o Rio, para iniciar o seu trabalho no Flamengo em 2020. Antes de embarcar, disse a jornalistas que o objetivo principal da temporada é voltar a Doha no fim do ano e revelou que os jogadores fizeram um pacto para voltar ao Mundial.

— Objetivos? Os principais: ganhar o Brasileirão e a Libertadores, para então disputar o Mundial. Quando perdemos frente ao Liverpool, houve um pacto da equipe comigo. Disseram-me: Mister, vamos voltar aqui no ano que vem — afirmou.

O Mundial de 2020 deve ser o último disputado no atual formato, teoricamente mais fácil de ser conquistado do que a versão com 24 clubes que será disputada a partir de 2021. O Flamengo já está classificado para o torneio na China.

Jesus só tem contrato com o Flamengo em maio, mas declarações como essa são demonstrações de que pretende estender sua permanência. Com a volta dele ao Brasil, as negociações para a renovação devem começar nos próximos dias.

— Já estou mais habituado, minha mentalidade é outra. Na primeira vez que saí, fui com o desejo de voltar o mais depressa possível. Já não penso assim. Vou para um clube no qual vivi a minha melhor época de sempre, foi um ano extraordinário. Nunca estive num clube onde fosse tão acarinhado pelos torcedores — afirmou.

Numa demonstração deste carinho, a Embaixada Fla-Portugal foi acompanhar o embarque do técnico, como já tinha feito em junho, quando ele viajou para assumir o comando do Flamengo.

Jesus também comentou a saída do gerente de Futebol, Paulo Pelaipe. Na época da demissão, jornalistas criticaram o Flamengo por tomar uma medida que podia desagradar Jesus — o comentarista André Kfouri, da ESPN, até viu uma ligação com uma possível certeza de saída do técnico.

— Isso é notícia em Portugal. Não há crise diretiva no Flamengo. Saiu um funcionário do clube, não saiu um dirigente — afirmou.

Apesar de Jesus estar voltando, o time principal do Flamengo só volta de férias no dia 27. A equipe alternativa comandada por Mauricio Souza continuará jogando o Estadual.

Compartilhar: