Compartilhar:

Treinador analisou o clássico e comentou convocação de jogadores do Rubro-Negro para a Seleção Brasileira

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 neste sábado (7) pela segunda rodada da Taça Rio. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro, Gabigol e Michael. O Rubro-Negro ainda teve a oportunidade de mais um gol no pênalti que Gabigol cobrou, mas a bola foi no travessão. Com os três pontos, o Mais Querido é líder do grupo A, com 6 pontos. Após o jogo, o treinador Jorge Jesus deu uma coletiva em que apontou a melhora do time no segundo tempo e elogiou o sistema defensivo do Alvinegro na primeira etapa. O português também comentou sobre a convocação de Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol para a Seleção Brasileira.

“Foi um bom jogo. O Flamengo fez um segundo tempo de grande nível. O Botafogo foi muito bem organizado no primeiro tempo, não nos deixou muito espaço e isso faz parte do jogo. Se olharem para o jogo e quiserem definir por um parte, isso não existe. São duas partes e mais de 90 minutos. Ninguém joga sozinho e, ao valorizar o jogo, temos que olhar para os adversários e perceber a qualidade que os adversários têm contra o Flamengo do ponto de vista de organização.”

Jesus completou: “O Botafogo, nos primeiros 45 minutos, soube muito bem tirar os espaços da nossa equipe, jogar entre linhas. Vocês tiram uma opinião da primeira parte. Não é porque o Flamengo não fez gol que não jogou bem. O Flamengo não foi tão criativo na primeira parte porque o Botafogo foi super organizado defensivamente. Na segunda parte, é normal. A equipe do Flamengo, quanto mais passa o jogo, face a intensidade da primeira parte, os adversários não conseguem ter tanto raciocínio posicional. O Flamengo não foi tão criativo no primeiro tempo porque o adversário não deixou-a.”

Jogadores convocados para a Seleção

“É uma pergunta difícil de responder. Se eu responder o que conheço dos meus jogadores, vou prejudicar a mim e ao Flamengo. Se responder do ponto de visto do selecionador, fico satisfeito pelo Gabi, pelo Bruno e pelo Éverton. Mas também tu estás a pagar o sucesso. Quanto mais forte for sua equipe e quanto mais desenvolver seus jogadores, mais eles podem ser chamados para seleção. Como o campeonato não para no Brasil, teremos problemas para frente. De qualquer maneira, temos que dar os parabéns”, disse Jesus.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 21h30, contra o Barcelona-EQU, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pela Taça Rio, o próximo compromisso é contra a Portuguesa no domingo (15).

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: