Compartilhar:

Matheus Leal, da equipe MRN Informação

Jorge Jesus permanecerá no Flamengo para a próxima temporada? Essa pergunta tem tirado o sono da torcida rubro-negra. Campeão Brasileiro, da Libertadores e com possibilidade de conquistar o Mundial, o português vem sendo cobiçado por equipes europeias e ainda não decidiu se renovará com o Fla.

De acordo com o treinador, as conversas sobre renovação só serão realizadas após o Mundial de Clubes. Enquanto isso, as especulações só aumentam. Em entrevista à CMTV, canal português, Jesus voltou a falar sobre o desejo de trabalhar na Europa e revelou que, ao contrário de muitos, tem preferência pela Espanha.

“Sim, meu sonho é trabalhar em uma equipe grande da Europa, mas sei que isso só abrange seis ou sete times. Só essas é que te dão a possibilidade de ser campeão europeu. Sou mais fã de dois campeonatos, que não são os preferidos da maioria das pessoas. Prefiro o espanhol e italiano do que do inglês. Todos querem treinar em Inglaterra, mas, se der, prioridade é a Espanha. Talvez também pela língua, porque estou muito habituado a falar com jogadores que falam castelhano. Por isso, seria mais fácil para mim. Mas não quero fazer previsões, até porque estou muito feliz no Flamengo”, disse o técnico.

FUTEBOL BRASILEIRO

“Fui surpreendido pela qualidade do campeonato brasileiro, pela paixão e pelo entusiasmo que existe. Não há igual em parte nenhuma do mundo. A paixão e entusiasmo com que disputam os jogos aqui não há em mais lado nenhum”.

CARINHO DO TORCEDOR E DOS JOGADORES

“Nunca fui acarinhado como tenho sido aqui no Flamengo. Não há comparação possível. Eles também são muitos. O país tem 220 milhões de pessoas e 40 milhões são adeptos do Flamengo. Mas os brasileiros são diferentes de nós, são mais carinhosos. Hoje percebo melhor aquelas canções brasileiras de amor que ouvia em Portugal”.

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Siga o autor: @matheusleal1

Compartilhar: