Compartilhar:

Enquanto Domènec Torrent concedia sua primeira entrevista coletiva como novo treinador do Flamengo, no Ninho do Urubu, Jorge Jesus também era apresentado pelo Benfica ao lado de membros da diretoria e ex-jogadores, como o goleiro Julio Cesar. O português se emocionou ao falar sobre o rubro-negro e revelou o motivo de sua ida para os Encarnados.

Não vim para o Benfica para me reformar. O presidente me ofereceu quatro anos de contrato. Eu disse que não queria, queria um, ele disse pelo menos dois. Eu disse: “Fazemos dois anos”. Não vim para melhor meu contrato salarial, para vim ganhar menos dinheiro que ganhava no Flamengo. Vim para o Benfica porque acredito em um projeto, porque acredito que essa nação tem todas as condições de fazer o Benfica grande, recuperar o prestígio internacional que teve durante muitos anos”.

Em outro trecho da coletiva, Jesus fez questão de falar do Flamengo e se mostrou visivelmente emocionado.

Não sou o salvador. Salvador seremos todos os benfiquistas. É importante pensarmos… Perdoem se vou falar de onde cheguei. Cheguei de um grande clube, também, de um grande clube que se uniu em volta de seu treinador, de seu time, e por isso que ganhamos grandes títulos internacionais.  E falo do Flamengo para agradecer do fundo do meu coração a forma como me trataram, a amizade e o amor que tiveram por mim. E agora pensem: o Flamengo tem 50 milhões de torcedores. Para vir para o Benfica, teve que ter haver uma causa muito grande. E eu vim, estou aqui para voltar a ganhar, com este presidente e todos os benfiquistas unidos”.

Já ao ser perguntado se teria algum conselho para o catalão Domènec Torrent no Mais Querido, o Mister não se alongou na resposta, mas desejou boas vibração ao seu sucessor no rubro-negro.

A gente neste momento está apresentando o novo treinador do Benfica. Entendo a pergunta, mas não tenho que dar conselhos ao novo treinador do Flamengo, ele saberá o que fazer. Terá jogadores que vão ajudá-lo, com certeza. E aquilo que eu desejo são as maiores felicidades para ele e para mim”.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Benfica

Compartilhar: