João Gomes vai defender o Wolverhampton, da Inglaterra e não joga mais pelo Flamengo. Cria do Ninho, o atleta realiza o sonho de jogar na Premier League, e como se trata de um jogador formado na base flamenguista, ele gera 100% de lucro ao Mengão, e os valores não são baixos. Os ingleses pagam 18,7 milhões de euros pelo jogador, ou seja, pouco mais de R$ 103 milhões. Além disso, João Gomes entra no Top 5 de vendas mais caras da história do time.
O jogador, inclusive, passou a venda de um ídolo do Flamengo. Adriano Imperador, que foi vendido para a Inter de Milão por 13,1 milhões de euros. Vinícius Júnior segue no topo da lista, seguido por Lucas Paquetá, Reinier e Gerson. Confira o Top 5 atualizado com as vendas mais caras da história do Mengão:
- Vinícius Júnior – 45 milhões de euros
- Lucas Paquetá – 35 milhões de euros
- Reinier – 30 milhões de euros
- Gerson – 25 milhões de euros
- João Gomes – 18,7 milhões de euros
Leia Mais: Zinho questiona escolha de João Gomes: ‘Cai em esquecimento’
João Gomes se despede após marcar época com um time histórico que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022. O jogador ainda não era aproveitado no profissional quando o time viveu o ano mágico de 2019, mas pôde desfrutar do sucesso e do carinho da Nação com títulos antes de ir para a Europa.
João Gomes não quis Lyon e deu preferência ao Wolverhampton
Os Wolves quase viram o negócio melar. Isso porque John Textor tentou atravessar o negócio e ofereceu mais dinheiro ao Flamengo, que passou a preferir a proposta do Lyon. Mas os ingleses subiram um pouco a oferta e ficaram com o jogador. Textor, inclusive, se manifestou sobre a decisão do atleta.
“Era tarde demais para João Gomes. Todos os meus poderes de persuasão (ironia) não conseguiram alterar o senso de honra deste jovem. Deu sua palavra ao Wolves e não se desviou. Estou desapontado, mas muito impressionado com um jovem gracioso com um futuro incrível. Boa sorte, João!”, publicou John Textor.