A narração de João Guilherme na final da Libertadores 2019 entrou para a história. Até hoje, é comum encontrar torcedores do Flamengo que ainda se emocionam com as palavras ditas pelo narrador, sobretudo no segundo gol de Gabigol sobre o River Plate. Mas alguns trechos ficaram eternamente marcados, como o ‘Ih, ih, ih, olha a virada, Gabriel! Incrível’. No entanto, no primeiro gol, uma palavra também chamou atenção.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Trata-se do ‘deboche’ de Arrascaeta. João Guilherme, desde então, com o sucesso da narração, passou a chamar o craque do Flamengo de ‘debochado’, repercutindo entre os torcedores do Mengão. ‘Um deboche’, foi como se referiu ao passe final para Gabigol marcar o gol de empate. João Guilherme explica como a palavra surgiu no seu vocabulário para um jogo de futebol e revela que já tinha feito isso antes.
Leia mais: Narrador João Guilherme ironiza ‘Antiflapress’
“O deboche pegou na final da Libertadores no lance do primeiro gol do Gabigol, quando ele dá a assistência. Eu já tinha falado para o Hazard, anteriormente, mas não repercutiu. Ouvi um amigo falar e fiquei com essa palavra na cabeça. Eu achei o passe do Arrascaeta genial, aí falei”, explica João Guilherme.
O assunto surgiu durante o programa Flapress, da Fla TV, que visa convidar figuras da imprensa identificadas com o Flamengo. O programa foi ao ar no canal oficial de Youtube do clube, na última terça-feira (18). Para conferir na íntegra, basta dar o play abaixo:
João Guilherme está trabalhando no Paramount Plus
Naquela altura, João Guilherme fazia seu trabalho no extinto Fox Sports, que se uniu à ESPN e não existe mais com o nome antigo. Mas o futuro de João Guilherme não seguiu na emissora. Atualmente, o monstro da narração é apresentador e narrador no Paramount Plus.
O serviço de streaming funciona por assinatura própria e também no Prime Video com uma assinatura extra. Alguns jogos são transmitidos pelo canal e João Guilherme narra, principalmente jogos de clubes brasileiros no âmbito internacional, como na Libertadores, por exemplo.
O Flamengo tenta chegar na decisão da Copa Libertadores, que acontece no Maracanã em 2023. Mas antes, precisa eliminar o Olimpia nas oitavas de final. Além disso, o Fluminense pode ser o rival nas quartas, desde que elimine o Argentinos Juniors. Na semifinal, Internacional e River Plate são duas das principais opções.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo faz 7 no Botafogo e conquista o Brasileirão Feminino Sub-20
- Landim fala sobre não ter renovado com Gabigol: ‘Risco muito grande’
- Landim causa polêmica ao falar sobre o Flamengo de 2019: ‘A competitividade era menor’
- Vini Jr é criticado após perder pênalti em empate da Seleção Brasileira
- Jornalista dá opinião polêmica sobre saída de Gabigol: ‘Ainda bem para o Flamengo’