Compartilhar:

Técnico da Seleção esteve presente no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo contra o Fluminense

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

Em conjunto com a Fifa, a Conmebol optou em manter o ponta pé inicial das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 em outubro. Sendo assim, a CBF deve confirmar a convocação do técnico Tite para sexta-feira (17) – data limite é até domingo, e muito provavelmente jogadores do Flamengo devem constar na lista do comandante.

Veja: Técnico de adversário direto do Flamengo na Libertadores pede demissão

Tite esteve no Maracanã no clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o rubro-negro venceu por 2 a 1, com gols de Filipe Luís e Gabriel Barbosa. Everton Ribeiro e Thiago Maia se destacaram aos 90 minutos, e surgem como possíveis possibilidades. Outro que sempre esteve na mira de Tite é o zagueiro Rodrigo Caio. Convocado antes da paralisação, Gabigol também pode ser lembrado pelo treinador. Se recuperando de lesão, Bruno Henrique que teve seu nome na lista em março, deve ficar de fora.

A decisão do início das eliminatórias foi tomada após uma reunião virtual das duas entidades nesta terça-feira. Os representantes chegaram a essa conclusão mesmo com as incertezas sobre as condições sanitárias e logísticas para as viagens de jogadores que atuam na Europa e em outros continentes.

A Seleção Brasileira jogará sua primeira partida contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, na Neo Química Arena. Uma semana depois – dia 13, o Brasil viaja para enfrentar o Peru.

Brasileirão não será paralisado

Durante as datas, o Campeonato Brasileiro continuará sendo disputado. Pelo calendário que ficou apertado pela paralisação do período de quarentena, a CBF decidiu que seu principal torneio não terá brechas para datas livres.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Compartilhar: