Compartilhar:

Twitter: @Yago_Martins23

Kobe foi lembrado por jogadores do Flamengo após o acidente aéreo

Uma notícia chocou o mundo do esporte durante o último domingo (26). O ex-astro do basquete, Kobe Bryant, morreu aos 41 anos, vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles, na Califórnia, nos EUA. A filha de Kobe, Gianna Maria, também faleceu junto com outras sete pessoas. A tragédia mexeu com os jogadores do Flamengo.

LEIA: Acordo de Flamengo com a Inter por Gabigol é dado como certo na Itália

Após o acontecimento, alguns atletas do clube prestaram homenagens a lenda do Los Angeles Lakers. O volante Willian Arão postou um texto em sua rede social, e Gabigol (que negocia a permanência no clube), Lincoln, Diego Alves e Thiago Maia, também lembraram de Bryant no Instagram.

CONFIRA

Aposentado desde 2016, Kobe começou a carreira de jogador de basquete profissional em 1996 e foi campeão da NBA cinco vezes (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010). O ex-jogador da NBA também chegou a conquistar duas medalhas olímpicas (2008 e 2012).

Em 2011, o americano quase veio parar no Flamengo. Amigo de Ronaldinho Gaúcho, que atuava pelo rubro-negro na época, Bryant estava sem clube já que a NBA enfrentava uma greve.

O que afastou as chances de um dos maiores atletas da história do basquete jogar na Gávea, foi a parte financeira. Kobe Bryant pediu um salário de R$ 1 milhão, três seguranças particulares e uma casa na Barra.

A petição deixou o atleta longe do Flamengo, que vivia grave crise econômica no início da última década. Era o segundo ano de mandato da então presidente Patrícia Amorim.

Os profissionais do Flamengo se reapresentaram nesta segunda-feira (27), com a ausência de Gabriel Barbosa e Pablo Marí (ambos ainda definem seu futuro). Gabigol tem negociação avançada para continuar no clube, enquanto Marí estava em Londres para acertar sua transferência para o Arsenal, que emperrou. O zagueiro é esperado no Rio para se reapresentar no Ninho do Urubu.

Compartilhar: