Jogo decisivo vale também liderança no histórico do confronto com o Corinthians

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O duelo contra o Corinthians na noite desta terça-feira no Maracanã vale para o Flamengo a passagem para as quartas de final na Copa do Brasil, R$ 3,15 milhões em premiação e a vingança da eliminação do ano passado pelo mesmo adversário na mesma competição.

Não é só isso, porém. Está em jogo também, caso a partida não termine empatada, a liderança no histórico geral do confronto entre as duas equipes de mais torcida no Brasil, cuja primeira partida foi disputada em 1918.

Com a vitória de 1×0 no jogo de ida, o Flamengo igualou a disputa, que nos últimos anos favorecia o time paulista. Em 136 jogos, cada time tem 53 vitórias — já aconteceram 30 empates entre as duas equipes. O Flamengo tem vantagem mínima no número de gols marcados: balançou as redes corintianas 207 vezes e foi vazado 206.

Arão comemora o gol da vitória na partida de ida, que representou a 53ª vitória do Flamengo em 136 jogos contra o Corinthians, igualando o confronto. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo deixou de liderar a série histórica em 2012. Na ocasião, o Corinthians, com uma vitória por 3×2 no Pacaembu, empatou o histórico geral em 47 vitórias para cada lado. Em 2016, o time paulista chegou a abrir três vitórias de vantagem para o rubro-negro.

Com 4 vitórias e apenas 1 derrota desde 2017, porém, o Flamengo voltou a empatar a série com o triunfo por 1×0 na Arena Corinthians há 3 semanas. Hoje, tem a oportunidade de reaver a vantagem sobre um de seus maiores rivais. Caso consiga, garantirá também a classificação, já que se classifica com qualquer vitória — ou empate.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs