A derrota do Brasil para o Uruguai por 2×0 nesta quarta-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, segue repercutindo negativamente. Com uma atuação caótica e sem qualquer ponto positivo, a seleção de Fernando Diniz perdeu o primeiro jogo pela competição desde 2015, quando ainda era comandada por Dunga.
A comparação com Tite é inevitável. Apesar de ter fracassado nos últimos dois mundiais, o ex-treinador fez as Eliminatórias parecerem fáceis, e não perdeu um jogo sequer no torneio. Inconformado, o jornalista Leonardo Dahi, da CBN, afirmou que o jogo contra o Uruguai foi o pior desde a saída de Dunga.
Leia mais: Corinthians sonda Bruno Henrique, mas se assusta e desiste
“É o pior jogo que a seleção brasileira já fez desde a saída do Dunga. Tudo muito frustrante. Técnica, tática, individual, coletivo, concentração, força… bizarro. Uruguai bateu dois laterais, desmontou um zagueiro em cada um e tá ganhando de 2 x 0. Constrangedor”, escreveu em seu Twitter, antes de completar:
“Tite passou 6 anos na seleção e não perdeu NENHUM jogo por mais de um gol de diferença. Esse ano, com Ramon e Diniz, já são 2 derrotas por 2 gols de diferença para Senegal e Uruguai. A consistência defensiva foi para o espaço e o ataque não saiu do lugar. Ano 1 do ciclo perdido”, disse.
Fernando Diniz derruba invencibilidade que Tite construiu na Seleção Brasileira
Badalado técnico do Fluminense, Fernando Diniz assumiu a Seleção Brasileira enquanto a CBF aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, esperado para 2024. No entanto, nos seus primeiros quatro jogos no comando da equipe, Diniz já derrubou a invencibilidade construída por Tite.
Leia mais: Everton Ribeiro: Grêmio aprova exigência, mas recebe má notícia
Nos últimos dois ciclos de Copa do Mundo, a seleção de Tite não perdeu nenhum jogo. Mas o número que mais chama atenção é o de gols sofridos. Em apenas quatro jogos, o time de Diniz já sofreu 80% dos gols que o Brasil sofreu nas últimas eliminatórias; em 17 partidas, o time de Tite foi vazado apenas cinco vezes.
Em toda a sua passagem, o novo técnico do Flamengo disputou 81 jogos pela Seleção, com 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, com 174 gols marcados e 30 sofridos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão