João Gomes pode ver sua negociação para a Premier League fracassar. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a papelada ainda não foi assinada e outro clube ainda pode atravessar a negociação e fechar com a joia flamenguista. O motivo para que a assinatura ainda não tenha acontecido, inclusive, seria justamente porque outro clube europeu quer contar com o atleta e pode dar chapéu no Wolverhampton: o Lyon.
O clube pertence ao grupo de John Textor, dono da SAF do Botafogo. O valor pago foi de 800 milhões de euros, ou seja, R$ 4,4 bi. As dúvidas tiveram início no Flamengo se dão porque a proposta do Lyon é superior aos 17 milhões de euros (R$ 94 milhões) oferecidos pelos ingleses. No entanto, a questão deve ter sua resolução ainda nesta terça-feira (17).
Leia Mais: Árbitro que já foi afastado pela FERJ apita Flamengo x Madureira
“IMPORTANTE: Flamengo ainda não assinou a venda de João Gomes ao Wolverhampton, da Inglaterra, porque surgiu uma oferta do Lyon para o volante. Time francês propôs algo “um pouco melhor” ao Fla e atrasou o processo com o time inglês. Tendência que resolva hoje”, publica o jornalista Venê Casagrande.
Joia do Flamengo, João Gomes sonha jogar a Premier League
A notícia pode ser considerada ruim por João Gomes. Isso porque o jogador já afirmou que tem o sonho de atuar no futebol inglês. Respondendo perguntas nos stories de seu Instagram, o atleta campeão da Libertadores contou que assiste diversas partidas da Premier League.
“Eu sonho em jogar várias ligas europeias, mas a Premier League é a que eu mais assisto e é a mais competitiva. O meu grande sonho é jogar a Premier League e espero conseguir realizar. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, destacou João Gomes.
No entanto, o cria priorizava o Liverpool, que também demonstrou interesse. Mas acabou fechando com o Wolverhampton e caso os franceses não atravessem a negociação e o volante vá para a Inglaterra, o Garoto do Ninho terá o Liverpool como adversário.
“Disputar a Champions League é meu maior sonho no futebol, meu e da minha família. O Liverpool é um time onde eu gostaria de jogar, tenho o maior desejo de jogar [pelo Liverpool].”