Compartilhar:

Em alta! Assim podemos definir a jovem carreira do meia-atacante Reinier, de 16 anos. Considerado um dos mais promissores atletas da base rubro-negra, o jogador segue se destacando, seja no Flamengo ou com a Seleção Brasileira. O mais recente feito aconteceu em solo francês.

Reinier recebeu o prêmio de melhor jogador do Torneio de Montaigu, após a participação da Seleção Brasileira Sub-17 na competição. A Canarinho ficou com o vice-campeonato depois de empatar 4 a 4 com Portugal no tempo normal e perder por 4 a 2 nos pênaltis.

Durante a competição, Reinier balançou as redes em quatro oportunidades. Na goleada de 8 a 1 diante de Camarões, anotou dois gols; decretou o empate em 3 a 3 com a Inglaterra, o que colocou o Brasil na final; já na decisão, marcou o primeiro tento do empate em 4 a 4 com a Seleção Portuguesa. Na disputa de pênaltis, Reinier não desperdiçou sua cobrança.

Além de Reinier, os rubro-negros Gabriel Noga, Daniel Cabral e Pedro Arthur participaram da campanha do Brasil no Torneio de Montaigu.

Saiba mais sobre o jogador

Camisa 10 clássico, com boa chegada ao ataque e ótima visão de jogo, Reinier foi um dos destaques da equipe infantil em 2017. Foi o artilheiro do Estadual Sub-15, anotando 25 gols em 25 jogos, na campanha que culminou com o vice-campeonato do Flamengo. O jogador também participou da conquista da Copa Brasil Votorantim, principal torneio da categoria. Apesar da medalha de prata na Copa da Amizade Brasil-Japão, o meia também terminou a competição como artilheiro, marcando seis gols.

Já no final do ano, Reinier marcou sete gols em oito jogos, sendo o artilheiro e eleito craque da Cruzeiro International Cup. Na ocasião, o atleta fez um “hat-trick” e deu uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Internacional, na grande decisão.

O bom desempenho ao longo da temporada lhe rendeu diversas convocações à Seleção Brasileira. A mais importante delas foi para disputa do Sul-Americano Sub-15, na Argentina, onde ficou com o vice-campeonato, mas foi um dos destaques da competição.

Reinier assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo tem validade até 2021.

Foto: Reprodução/Twitter Mondial Montaigu


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.

Compartilhar: