Joias da Base #2: Carol Pereira, zagueira do Flamengo

Conheça Carol Pereira, jovem zagueira do Flamengo

Após a estreia da atacante Maria Peck, a segunda atleta do futebol feminino do Flamengo escolhida para participar do quadro “Joias da Base” – promovido pela FlaTV – foi a zagueira Carol Pereira. Assim como Peck, Carolina Pereira da Silva Aprígio Fernandes iniciou sua carreira jogando com meninos aos 9 anos de idade, em Macaé.

Antes de chegar ao Flamengo, Carol nunca havia atuado no futebol de campo: “Antes de chegar no Flamengo eu nunca tinha jogado campo, então foi algo novo pra mim. Antes, eu recebi uma bolsa atleta para jogar pelo IF, e lá eu jogava e estudava. Também jogava Beach Soccer no Macaense e depois de um tempo, passei a treinar quadra no New Macaé”.

Além de Van Dijk (Liverpool) e Sérgio Ramos (Real Madrid), a zagueira de 1,76m relatou que inspira-se também em Cida, companheira de equipe que chegou no Flamengo na atual temporada.

carol pereira zagueira cida flamengo

Chegada e números da atleta no Flamengo

Atualmente com 18 anos, Carol Pereira chegou ao Flamengo através da “peneira” promovida pelo clube em 2019. Após ser aprovada, já disputou duas competições vestindo o Manto Sagrado: Carioca e Brasileiro Sub-18 (ambos em 2019). Já foi relacionada para jogos do time principal, mas ainda não fez sua estreia na categoria.

Brasileiro Sub-18 2019Carioca Sub-18 2019
5 jogos2 jogos

Assista a entrevista completa AQUI!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here