Joias da Base #3: Tainá, Ju Lopes e Mariana Fernandes, atletas do Flamengo

Goleira, meia e atacante que chegaram ao Flamengo em 2019, participaram do quadro “Joias da Base”

Após Maria Peck e Carol Pereira, mais três atletas da base do Flamengo participaram recentemente do quadro “Joias da Base”, promovido pela FlaTV: dessa vez, as escolhidas foram Tainá, Ju Lopes e Mariana Fernandes.

Tainá da Silva Gondim é goleira e tem 17 anos. Atuou durante a sua adolescência no futsal e no society, até iniciar sua carreira oficialmente em uma rápida passagem no Botafogo. Fã de Iker Casillas, Kaká, Gabi Croco e Lia (as três últimas arqueiras jogam no Flamengo), Tainá foi aprovada na “peneira” promovida pelo Rubro-Negro no segundo semestre de 2019. Em 2020, a mesma foi relacionada para duas partidas no elenco adulto do Mengão. A entrevista completa pode ser acompanhada AQUI.

taina flamengo joias da base

Também com 17 anos, Juliana Oliveira Lopes é meia/atacante. Após jogar recreativamente no futsal e no society, a carioca passou por Team Chicago e Fluminense antes de chegar no Flamengo, em meados de 2019. No esporte, a jogadora sente grande admiração por Ibrahimovic e pela lateral Tamires. Acompanhe a entrevista completa AQUI.

A mais caçula entre as entrevistadas – tem apenas 16 anos -, Mariana Fernandes Moreira Emmanoel é atacante. Fã de Marta e Alex Morgan, a jovem foi aprovada também nas peneiras dos rivais Botafogo e Vasco, mas escolheu atuar pelo Flamengo, clube onde está desde 2019. Assista a entrevista completa AQUI.

Números das atletas no Flamengo

- Advertisement -

As três atletas já fizeram suas estreias pelas categorias de base do Flamengo, e a atacante Ju possui os números mais expressivos: marcou 4 gols em 16 jogos disputados. Vale lembrar que em 2020, as categorias de base do Flamengo não disputaram competições.

AtletaBrasileiro Sub-16 2019Brasileiro Sub-18 2019Carioca Sub-18 2019
Tainá1 jogo – 2 gols sofridos
Ju Lopes3 jogos8 jogos – 2 gols5 jogos – 2 gols
Mariana Fernandes3 jogos4 jogos – 1 CA4 jogos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here