Joias da Base #4: Duda Moura, meio-campista do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jovem atleta do Flamengo, Duda Moura participou do quadro “Joias da Base”

Após Maria Peck, Carol Pereira, Tainá, Ju Lopes e Mariana Fernandes, mais uma jovem atleta do futebol feminino do Flamengo estrelou o quadro “Joias da Base”, da FlaTV: dessa vez, a escolhida foi Duda Moura, meio-campista de 17 anos. Maria Eduarda Lopes de Moura iniciou sua carreira jogando com meninos aos 10 anos de idade, em um projeto esportivo no município de Teresópolis.

A determinada Duda chegou ao Flamengo após uma peneira realizada no final de 2019 em São Cristóvão. O destaque na primeira seletiva resultou em um posterior teste com as atletas que já atuavam no clube. Resultado? Entrou oficialmente no Flamengo e disputou o Campeonato Brasileiro Sub-16 do referido ano.

Fã da craque Formiga dentro de campo, a jovem não pensa duas vezes quando perguntada sobre qual sua maior incentivadora no esporte: “Sempre vai ser a minha mãe, ela sempre fez tudo por mim. É uma mulher guerreira, que sempre trabalhou muito, muito mesmo”. Duda ainda recorda de situações envolvendo sua irmã, que também é uma de suas maiores parceiras: “Às vezes não tinha ninguém pra me levar em um jogo longe. A minha irmã ia de bicicleta comigo”.

A atleta já disputou três jogos oficiais pelas categorias de base do Flamengo. No Campeonato Brasileiro Sub-16 2019, a meia – na época com 15 anos – disputou as partidas contra Cruzeiro, Corinthians e Santos, todas entrando na segunda etapa.

Duda Moura será uma das jogadoras do Flamengo na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, que inicia na próxima semana. O Rubro-Negro estreia em Sorocaba no dia 27, às 10h30, contra o Fortaleza.

Assista a entrevista completa AQUI!

Créditos na imagem destacada: Reprodução/Flamengo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs