Joias da Base #4: Duda Moura, meio-campista do Flamengo

Jovem atleta do Flamengo, Duda Moura participou do quadro “Joias da Base”

Após Maria Peck, Carol Pereira, Tainá, Ju Lopes e Mariana Fernandes, mais uma jovem atleta do futebol feminino do Flamengo estrelou o quadro “Joias da Base”, da FlaTV: dessa vez, a escolhida foi Duda Moura, meio-campista de 17 anos. Maria Eduarda Lopes de Moura iniciou sua carreira jogando com meninos aos 10 anos de idade, em um projeto esportivo no município de Teresópolis.

A determinada Duda chegou ao Flamengo após uma peneira realizada no final de 2019 em São Cristóvão. O destaque na primeira seletiva resultou em um posterior teste com as atletas que já atuavam no clube. Resultado? Entrou oficialmente no Flamengo e disputou o Campeonato Brasileiro Sub-16 do referido ano.

Fã da craque Formiga dentro de campo, a jovem não pensa duas vezes quando perguntada sobre qual sua maior incentivadora no esporte: “Sempre vai ser a minha mãe, ela sempre fez tudo por mim. É uma mulher guerreira, que sempre trabalhou muito, muito mesmo”. Duda ainda recorda de situações envolvendo sua irmã, que também é uma de suas maiores parceiras: “Às vezes não tinha ninguém pra me levar em um jogo longe. A minha irmã ia de bicicleta comigo”.

A atleta já disputou três jogos oficiais pelas categorias de base do Flamengo. No Campeonato Brasileiro Sub-16 2019, a meia – na época com 15 anos – disputou as partidas contra Cruzeiro, Corinthians e Santos, todas entrando na segunda etapa.

- Advertisement -

Duda Moura será uma das jogadoras do Flamengo na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, que inicia na próxima semana. O Rubro-Negro estreia em Sorocaba no dia 27, às 10h30, contra o Fortaleza.

Assista a entrevista completa AQUI!

Créditos na imagem destacada: Reprodução/Flamengo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here