32.3 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Joias da Base: João Fernando fala sobre a fama de pegador de pênaltis e sonho em jogar pelo profissional

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nesta sexta-feira, 27, a FlaTV publicou mais um vídeo sobre as “Joias da Base” do Flamengo. O jogador entrevistado da vez foi João Fernando, goleiro da equipe Sub-20

A fim de apresentar os jogadores à sua torcida, o Flamengo costuma publicar a cada semana uma entrevista especial com algum atleta da base. Com imagens de treinamentos e partidas, o vídeo completo se encontra na página do Facebook, de acordo com o contrato de exclusividade.

Durante a conversa, João Fernando falou sobre as dificuldades na infância e seu início no Mengão com apenas 9 anos. Além disso, o jogador comentou sobre os momentos de treinos com o elenco profissional, os goleiros que tem como referência e também sobre a fama de ser pegador de pênaltis.

“Sou de Volta Redonda, desde pequeno tive o sonho de ser jogador, mas só atuava em escolinha. A oportunidade de vir pro Rio apareceu e eu saia de lá todo dia para treinar no Flamengo. Passei por muitos perrengues de carro, assaltos, capotadas, mas foi tudo gratificante”, disse o jogador de 19 anos sobre o início no Flamengo.

“Quando cheguei no Flamengo, em 2009, foi até engraçado. Eu era criança e quando olhei aquilo ali fiquei deslumbrado. Senti uma grande diferença. Ali eu senti que era minha casa, todos me abraçaram e foi tudo bom pra mim”, completou o goleiro.

Entre milhares de jovens que atuam nas categorias de base do país, João Fernando é mais um que tem como objetivo chegar ao elenco profissional de um time grande. Além disso, ele vive o sonho de disputar partidas pelo Flamengo, posteriormente conquistar os títulos e jogar a Champions League no futuro.

Pela base, já venceu a Copa do Brasil Sub-17, o Brasileirão Sub-20, a Dallas Cup, a Taça BH, entre outros. Na atual temporada, João é titular na equipe Sub-20 e já fez 20 partidas, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Carioca e Libertadores. No total, o goleiro sofreu 17 gols.

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs