Jorge entra na mira do Palmeiras e Flamengo pode lucrar com negociação

Após perder o lateral-esquerdo Matias Viña para a Roma, o Palmeiras vai em busca de um ex-Flamengo. Criado na base rubro-negra, Jorge é a principal opção do Alviverde, segundo a imprensa de São Paulo. Emprestado pelo Monaco ao Basel, da Suíça, é visto com bons olhos pelo presidente Maurício Galliotti. Caso o jogador seja contratado em definitivo, o Rubro-Negro pode lucrar com a venda por ser clube formador.

LEIA MAIS: Tóquio 2020: Datas, horários e onde assistir os atletas do Flamengo nas Olimpíadas

De acordo com o “GE”, Jorge é um dos nomes que agradaram a direção Alviverde. No entanto, destaque que ainda não fez nenhum contato pelo jogador. O lateral tem contrato com o clube francês até junho de 2022. Mas o atleta passou por uma cirurgia e retomou recentemente os treinamentos. Na temporada passada, ele atuou em apenas cinco partidas.

Destaque com a camisa do Flamengo, o Mônaco pagou 8,5 milhões de euros por Jorge. À época, a diretoria viu a negociação como ótimo negócio. Entretanto, meses depois, o clube acabou ficando dependente de um lateral-esquerdo e só em 2019 conseguiu acertar a posição com Filipe Luís.

Caso o Palmeiras feche acordo com a equipe da França, o Rubro-Negro pode ganhar uma quantia por conta da chamada Mecanismo de Solidariedade. A cada transferência internacional de um jogador, o clube formador do atleta tem direito a 5% dos valores envolvidos. Mas todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade também tem direito a esse percentual.

Jorge esteve na temporada 2019 no Brasil atuando pelo Santos, onde marcou dois gols e deu cinco assistências em 35 jogos. Após se destacar com Jorge Sampaoli, o jogador voltou ao Mônaco. Contudo, sem espaço, acabou indo para o Basel por empréstimo.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here