Jorge Jesus pode estar próximo de bater o martelo sobre o seu futuro e dar um fim nas especulações e nos pedidos de rubro-negros por sua vinda. Segundo a jornalista Irene Palma, do jornal A Bola, de Portugal, o português se reuniu com representantes do Fenerbahçe nesta sexta-feira (20) para acertar detalhes de sua ida para a Turquia.
A publicação dá conta de que os detalhes já foram acertados e já existe um acordo entre Jorge Jesus e os turcos para que ele comande a equipe na próxima temporada. Entretanto, a informação é de que a conclusão da história depende do jogo do Fenerbahçe neste sábado (21).
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O clube enfrenta o Yeni Malatyaspor pela última rodada do Campeonato Turco, e a ambição de Jorge Jesus é estar presente na próxima Champions League. Para isso, o Fenerbahçe precisa de pelo menos um empate para garantir a vaga na segunda pré-eliminarória do torneio continental.
Segundo colocado com 70 pontos, o clube ainda pode ser alcançado pelo Konyaspor caso perca e o terceiro colocado vença. Com isso, a equipe ficaria fora da segunda pré-eliminarória da Champions League. Por isso, com as bases acertadas, Jesus aguarda a classificação para dar o sim definitivo aos turcos.
O Fenerbahçe quer oficializar a contratação e anunciar Jorge Jesus como novo treinador aos seus torcedores na próxima semana, mas vai ter que aguardar a classificação do time.
Jorge Jesus se tornou ídolo do Flamengo e constantemente pedido pelos torcedores
A torcida do Flamengo não conseguiu esquecer Jorge Jesus. Campeão da Libertadores e Brasileirão 2019 batendo recordes, e em um mesmo final de semana, o português surpreendeu pelos números, e por ter tido mais títulos do que derrotas: 5 taças e quatro partidas perdidas.
Depois de Jesus, o Flamengo já teve Domenec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa, mas nenhum conseguiu mostrar um nível tão alto, e a torcida constantemente lembra do português e pede seu retorno. Isso se intensificou neste após, após a saída de Jesus do Benfica e de alguns resultados ruins sob o comando de Paulo Sousa.